Continua Mal a TST

tstRecebemos de um leitor – mais uma vez – uma reclamação contra o mau serviço da TST que continua a não cumprir o horário, já de si muito parco…

Recordamos que a TST é uma companhia de um grande grupo alemão de transportes. Apesar disso, a sua lógica é de “espremer” os utentes de outros países onde as autoridades, infelizmente, não fazem cumprir as regras. Em relação aos poderosos, claro, porque em relação aos cidadão, não faltam os galarós.

Transcrição:

Exmos Srs.,

Segue mais uma reclamação que foi hoje enviada para a TST e também remetida via portal da DECO para queixas dos transportes públicos.

 

“… Lamentavelmente, mais uma vez, a carreira nº 194 do Pragal (estação) voltou a falhar, coisa que vem acontecendo regularmente. O vosso mau serviço faz com que os passageiros cheguem atrasados aos empregos constantemente e sejam penalizados por isso. …”

 

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

2 thoughts on “Continua Mal a TST

  • 15 de Maio, 2016 at 20:27
    Permalink

    As carreiras da tst são suprimidas nas várias direcções. Em conversa com um motorista este alegou que a tst não tem dinheiro para arranjar as viaturas inclusive que o estado lhes deve dinheiro. Revelou que ” se eu fosse um bom motorista entregava já esta viatura porque não está em condições de segurança…..mas se eu a entregar….passam a outro motorista…..e eu fico sem carro.” É uma empresa certificada mas só no papel. Chego a ter medo do estado das camionetas a nível de segurança rodoviária e limpeza. Não esquecer porém o esforço físico e pouco ergonômico a que os motoristas são sujeitos, muitas camionetas estão desatualizadas do mundo rodoviário.
    Não sei ao que este problema vai chegar, não vejo movimentação ou debates neste sentido, só sei que os tranportes tst primam pelo desprezo do cidadão, do trabalhador e prima pela característica de um ” país” subdesenvolvido.
    Leonor Vieira

    Reply
  • 6 de Maio, 2016 at 11:08
    Permalink

    Bom dia a todos

    De facto esta é uma realidade constante no dia a dia de trabalho de um utente da TST.
    Muitas das carreiras foram suprimidas designadamente as carreiras do período noturno agindo de uma forma que demonstra uma profunda falta de respeito pelo utente.
    Não considero que exista um serviço publico de transportes a ser praticado pela TST, será que não existe penalizações do Estado para este tipo de comportamento, será que continuam sem alterações as comparticipações a esta empresa, será este o valor justo do passe social.
    Houve há uns anos atrás uma luta justa sobre as más condições de transporte (qualidade das viaturas) agora são a escassa quantidade de autocarros.
    Continuemos a luta por melhores serviços públicos.~
    Um grande abraço.
    Obrigado

    Reply

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest