Pavimento Arruinado

PavimentoJá foi aprovada na Assembleia Municipal a obra de repavimentação da Rua dos Pescadores.

Foi aprovada a obra… em 2014. Estava no Plano de Atividades de 2015.

A verdade está bem de se ver. Em 2016.Pavimento 01

Poderão os leitores dar uma vista de olhos à entrevista com a Vereadora Amélia Pardal em que ela afirma “todo o ordenamento de esplanadas, etc. está mal feito, está caótico. A Rua não tem o uso que devia para as pessoas, está feia…” Está cheia de razão.

Pavimento 02Clique aqui para ler a entrevista completa, vale a pena…

Reitera nessa entrevista aquilo que foi patente durante a campanha eleitoral: “A Costa é uma Prioridade deste Mandato”. Mas realmente, nós os residentes vemos poucas das obras que deveriam ser feitas. É certo que na sequência da tempestade Hércules a Câmara esteve muito bem, avançando para a consolidação do paredão. Pavimento 03

É também certo que tem apostado na organização de festivais. Já vamos no terceiro. Mas esses festivais farão sentido numa estratégia de consolidação da oferta turística. Fará o mesmo sentido se a Costa da Caparica estiver com este ar degradado e mantendo as maleitas de um CostaPolis que não compreendeu a área onde desenvolvia a sua intervenção? É para se deparar com “isto” que estamos a atrair os visitantes?

Ou os Festivais são vistos como um investimento onde a Câmara procura um retorno, um lucro?

Os residentes da Costa da Caparica têm uma longa lista de pedidos. Coisas que deveriam ter sido feitas há muito, muito tempo. Que foram arrumadas para o Pavimento 05CostaPolis e que nem nesse projeto enorme – o maior – as coisas se compuseram.

A verdade é que olhamos em redor e não NENHUMA terra onde se verifique este descalabro. Em ambas as margens do Tejo.

E aqui ficam as fotos para recordar ao executivo da Câmara que daqui não vemos a prioridade que nos prometeram. Pelo contrário, continuamos a ver uma cidade que esqueceram.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest