Filme de Surf

filme surf 300A ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica), em colaboração com a Gandaia, vão exibir na próxima segunda-feira, 25 de Julho, às 21h, o filme histórico de surf “Os Três Amigos” (conhecido internacionalmente como “Big Wednesday”) no Auditório Costa da Caparica, situado no Centro Comercial “O Pescador”, na Costa de Caparica, na Praça da Liberdade 17-A, em frente ao mercado.

O objectivo desta iniciativa é juntar a comunidade local de pais e filhos e mostrar à nova geração um dos filmes icónicos da cultura de surf, realizado em 1978, que marcou uma geração, tendo sido o primeiro filme de surf a chegar às salas de cinema.

Realizado por John Milius, que foi surfista durante a sua juventude, o filme é baseado em parte nas suas experiências em Malibu e numa pequena história que Denny Aaberg (o co-argumentista) tinha publicado em 1974 na revista Surfer Magazine. “Os Três Amigos” apresenta os actores Jan-Michael Vincent, William Katt e Gary Busey no papel de surfistas californianos a enfrentarem a vida, a guerra do Vietname e usa a mudança constante das ondas como metáfora para as mudanças da vida.

Matt, Jack e Leroy sempre tiveram a certeza de que permaneceriam amigos para sempre. A história segue os três e a sua paixão comum pelo surf, entre os Verões de 1962 e de 1968 e a sua reunião, anos mais tarde, para surfar uma das lendárias ondas de sete metros, o grande swell de 1974.

O preço do bilhete é de 2,5 euros e o valor reverte na totalidade para a Fundação Arcelina Victor dos Santos, uma IPSS local que dá apoio a crianças e jovens e à integração social e comunitária.

Mais informações:

www.ascc.pt

ascc.caparica@gmail.com

www.facebook.com/ascc.caparica

Instagram: @ascc_caparica

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest