RTP Praias Olímpicas

Praias OlimpicasA RTP escolheu a Praia do Tarquínio/Paraíso, na Costa da Caparica, para receber, a 25 de agosto, uma das eliminatórias do programa Praias Olímpicas.

Aproveitando o verão, a RTP 1 está a transmitir em direto, de segunda-feira a sábado, o programa Praias Olímpicas 2016, que tem como principal objetivo levar às praias do litoral, numa competição saudável, o espírito dos Jogos Olímpicos, que estão a decorrer no Rio de Janeiro.

No dia 25 de agosto é a vez da praia do Paraíso/Tarquínio, na Costa da Caparica, receber uma das eliminatórias do Praias Olímpicas.

Na eliminatória da Costa, duas equipas de cinco elementos cada vão realizar um determinado número de jogos agrupados em três géneros: intelectual, destreza e resistência, disputados em pleno areal.

A equipa vencedora irá disputar, no sábado seguinte, a semifinal da semana. A grande final do Praias Olímpicas 2016 está agendada para o dia 3 de setembro.

António Raminhos e Jani Gabriel formam a dupla de apresentadores na Costa da Caparica.

Esta é a apresentação oficial deste programa que depois continua: “A Câmara Municipal de Almada aceitou o convite da RTP para colaborar com o programa Praias Olímpicas, com o objetivo de promover e divulgar a Costa da Caparica, enquanto destino turístico durante o verão, mas também ao longo de todo o ano.”

Foi precisamente aqui que a polémica se instalou pois a Câmara Municipal de Almada introduziu no conceito de “Praia Olímpica” uma série de imagens de outros locais do Concelho, sendo evidente a falta de imagens da própria Costa da Caparica.

Voltaremos a esta questão mais tarde…

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest