Liberdade e Opinião

noticias 300O Notícias da Gandaia, desde o seu primeiro minuto, sempre incentivou a participação de quem deseje apresentar as suas opiniões no espaço público. Com liberdade, naturalmente.

Apresentar as diferentes opiniões à comunidade reforça a sua identidade, apela à reflexão e constitui um poderoso elo entre as pessoas – conducentes ao sentido comunitário – e constitui uma dinâmica de escrutínio, não só das opiniões dos outros como de aprofundamento da vida interior de cada um.

No início do Notícias, os seus leitores estarão recordados, a sua identidade não era de Órgão de Comunicação Social, mas sim de Comunicação Comunitária, seguindo as definições da UNESCO. Devido ao rápido desenvolvimento da sua base de leitores, o Notícias da Gandaia teve de se legalizar junto da ERC (Entidade Reguladora da Comunicação Social) e então assumir as características de um órgão de comunicação social.

Porém, nunca perdeu de vista a sua natureza comunitária e nunca deixou de se apresentar aberto à participação de todos, tendo inclusivamente aberto uma “Oficina de Jornalismo Digital” que funcionou na Universidade Popular da Gandaia durante o ano letivo de 2015-2016, incentivando a participação de mais interessados no fenómeno da comunicação social.

Esta “Oficina de Jornalismo Digital” irá abrir de novo no próximo ano letivo. Para todos os interessados, basta uma mensagem ao Deão da UniPop, o Eng. Freitas Costa (clique aqui).

Para todos os que desejem colaborar com o Notícias no espaço de opinião, basta escrever para nós (clique aqui). É com Liberdade (e responsabilidade) que se constrói a Democracia. Publicar opiniões, abrindo-se ao diálogo, é uma aposta nessa liberdade responsável. O diálogo, possível graças aos Comentários que cada artigo disponibiliza, ou através de outros artigos, apenas vem enriquecer a nossa comunidade.

Aqui ficamos à espera das vossas contribuições…

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest