Unik Arde Outra Vez

UnikO bar na Praia da Mata que se chamava anteriormente Bar da Ponte, ardeu completamente, entre várias explosões, disse à Lusa fonte da Polícia Marítima.

De acordo com a mesma fonte, o alerta para o incêndio foi dado cerca das 04:30 da madrugada de dia 23 de agosto. Cerca das 07:00, o fogo estava já em fase de rescaldo.

Não são conhecidas as causas do incêndio, e não se conhecem vítimas.

No local estiveram elementos da Polícia Marítima, tendo o fogo sido combatido pelos bombeiros voluntários de Cacilhas.

O Bar da Ponte já tinha sido destruído por um incêndio em abril de 2003.

Há alguns meses registou-se um incêndio num outro bar (Chapéu de Palha) estando longe de constituir casos isolados.

Até ao momento nunca foram dadas explicações sobre estes “fenómenos”.

Segundo o Correio da Manhã, as suspeitas de mãos criminosas são consistentes. Mas é o Correio da Manhã…

O texto daquele jornal é assim:

“Destruíram o sonho de ter um bar na praia” Proprietário confessa não ter seguro. Prejuízo é de centenas de milhares de euros.

De mãos na cabeça e com o olhar fixo num amontoado de cinzas, Luís Mendes assiste aos trabalhos de rescaldo dos Bombeiros de Cacilhas, chamados pelas 03h15 de ontem, para extinguir as chamas no bar Unik Lounge, na praia da Mata, Costa da Caparica. “Destruíram o sonho de ter um bar na praia”, contou ao CM o proprietário daquele espaço, que servia de concessionário a uma das mais concorridas praias da Caparica. Nos últimos quatro anos, três bares das praias da Costa da Caparica ficaram destruídos pelo fogo, sempre com suspeitas de ação criminosa. O Unik não foge à regra e o caso já está a ser investigado pela Polícia Judiciária.

“Existe a possibilidade de haver mão criminosa. Durante o dia temos tostadeiras, fritadeiras, tudo ligado e não acontecem curto-circuitos. Depois, às 3 da manhã, com tudo desligado e calmo, acontece isto. É difícil de acreditar”, desabafa Luís Mendes, que contou não ter seguro do bar ou do recheio e que estima os prejuízos em “várias centenas de milhares de euros”. Segundo o CM apurou, o incêndio terá tido início numa zona onde nem existem muitos eletrodomésticos. Inspetores da PJ abandonaram o local com sacos contendo alguns vestígios. “Ainda não caí em mim com isto tudo. Espero que o Unik seja reerguido. Neste momento não me sinto com muitas forças para fazê-lo”, contou o lesado. A Polícia Marítima isolou o local para que os Bombeiros de Cacilhas pudessem trabalhar. Uma retroescavadora removeu os destroços do bar.”

Ler o artigo original clicando aqui.

 

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest