Escola de Skate na ASCC

ascc-skate-alexis-2016-300ASCC LANÇA ESCOLA DE SKATE NO ARRANQUE DO NÚCLEO DA MODALIDADE

Costa de Caparica ganha Escola de Skate: a “Skateboarding Costa de Caparica” nasce na Praia do Marcelino e quer projetar a modalidade com novas dinâmicas.

 

Desde sempre parte dos estatutos do clube, o Núcleo de Skate é a partir de hoje uma realidade no seio da Associação de Surf da Costa de Caparica (ASCC) e arranca, desde logo, com uma Escola de Skate!

Com quase 25 anos de história, uma das mais antigas associações de surf nacionais avança, agora, com o skate, numa altura em que foram reunidas as condições perfeitas para este arranque. O Núcleo de Skate tem o cunho de um dos profissionais nacionais com maiores conhecimentos na área, Pedro Raimundo, editor da revista SURGE Skateboard Magazine, e a “Skateboarding Costa de Caparica” está a cargo de Alexis Santos, um dos melhores skaters nacionais. A Escola reúne as condições ideais para o ensino tanto outdoor, como indoor, dotada de uma mini-rampa e obstáculos de street, com um ginásio para preparação e apoio aos skaters, tudo na sede da associação. Facilidades a que virá somar-se o anunciado skate parque da Costa de Caparica.

O Núcleo de Skate da ASCC pretende representar uma renovação na tradição do skate da Margem Sul, estimulando o seu desenvolvimento e encabeçando a dinamização da modalidade: “o clube quer criar o suporte necessário à aprendizagem, à prática do skate em segurança, à formação de futuras promessas do skate nacional e ao desenvolvimento da modalidade”, conclui Miguel Gomes, presidente da ASCC.

 

Video oficial https://youtu.be/0EwKxSMm0Zs

Vídeos Alexis Santos

https://www.youtube.com/watch?v=6c0A7gfwKq0 Best of Alexis Santos DC Shoes

https://www.youtube.com/watch?v=HRRa_E2ldGM – Fidelity skateboards Video Part

http://www.surgeskateboard.com/alexis-vs-chelas/ Alexis – Surge

http://www.surgeskateboard.com/surge-video-rapidinha-alexis-santos/ – Surge – Rapidinha

A nível institucional os apoios vêm da Federação Portuguesa de Surf, Junta de Freguesia da Costa de Caparica e Câmara Municipal de Almada.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest