Cineclube: Três Tempos

threetimesNa próxima quinta feira, pelas 21:00 horas, o Cineclube Impala Cine, prossegue o seu Ciclo de Cinema Taiwan e Japão com um trabalho de Hou Hsiao-hsien, considferado por muitos como um dos realizadores asiáticos mais importantes da actualidade, com presença habitual em vários festivais.

“Três Tempos” realizado por Hou Hsiao-hsien é um filme intenso cuja história pode ser dividida em três segmentos que se passam em tempos diferentes.

Três homens, três mulheres, três tempos, três histórias de amor. 1966, um homem a cumprir serviço militar e uma empregada de salões de bilhar. 1911, um intelectual casado e uma prostituta. 2005, um jovem trabalhador e uma problemática jovem epiléptica. Três aproximações por entre a adversidade, três hipóteses de amor.

O filme divide-se em três partes: «Tempo para Amar», «Tempo para a Liberdade», «Tempo para a Juventude». As três histórias são mostradas sequencialmente, sem serem alternadas. Não são, contudo, mostradas por ordem cronológica.

A primeira, passada em 1966, apresenta o encontro de Chen e May, o seu desencontro e o seu reencontro por algumas horas. O segundo segmento tem lugar em 1911 e centra-se nas visitas do senhor Chang a uma cortesã com quem passa algumas noites. O terceiro episódio representa a contemporaneidade e inclui igualmente um par de amantes, de resto, interpretado sempre pelos mesmos atores: Shu Qi e Chang Chen – e ambos com desempenhos magníficos.

 

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest