Radar da polémica

By  | 12 Novembro, 2016 | 2 Comments | Filed under: Notícias

radarEstá a gerar grande contestação o radar colocado no sentido Costa de Caparica-Almada antes das Bombas de Serviço da BP.

Os automobilistas denunciam que a colocação do radar naquela posição, no sentido Costa de Caparica-Almada, é uma flagrante caça à multa uma vez que foi colocado imediatamente depois de serem alterados os limites de velocidade no IC20.

Na verdade, antigamente, em todo o IC20, o limite de velocidade era de 90 quilómetros hora. Porém, a situação viria a ser alterada precisamente a partir daquele ponto que antecede as bombas de combustível da BP, antes da saída para a A2 sentido Setúbal/Algarve, o limite máximo de velocidade passa para os 70 quilómetros hora.

Como se não chegasse, a sinalização foi colocada numa localização que facilmente pode passar despercebida por estar ocultada com arbustos.

Assim, os internautas acusam os responsáveis pela manutenção da via e as forças de segurança de “caça à multa”, dado que, durante muitos anos, o limite sempre foi o que o Código da Estrada define, por regra geral para os Itinerários Complementares, ou seja, de 90 quilómetros hora.

Tanto quanto sabemos, o Diário do Distrito tentou contatar por telefone a Autoestradas do Baixo Tejo, concessionária responsável pela manutenção do IC20, a Guarda Nacional Republicana e a Polícia de Segurança Pública com o objetivo de obter um comentário a estas contestações, mas nenhuma das organizações esteve disponível para qualquer declaração.

About 

Jornal da Associação Gandaia

http://gandaia.pt

2 Responses to Radar da polémica

  1. Manuel Peñascoso 4 Abril, 2018 at 10:58 PM

    Que se participe dos responsáveis por manterem a sinalização oculta depois de avisados e se participe da GNR e da PSP por nada fazerem, isto, não participarem a ocultação de sinal de trânsito!

  2. Francisco Amaro Ferreira 19 Novembro, 2016 at 12:11 AM

    Infelizmente é isso que se verifica.Numa via com perfeita visibilidade e sem desvios ou saídas de faixa, reduzir de 90 para 70 só pode ser brincadeira ou é mesmo caça à multa. Inclino-me para esta ultima! Eventualmente até podíamos atribuir ao péssimo estado do piso, que aliás, foi muito mal realizado aquando das recentes pavimentações logo a seguir aos escorregas da Costa.Aquilo tem tantos vincos que desestabiliza a condução e com a chegada das chuvas esperemos o pior.
    logo o tottem da multa antes da BP e o outro antes da curva de acesso à Costa são um bom prenuncio (ou mau) de uma quadra Natalícia de escorregadelas na carteira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


CALENDÁRIO DO

AGENDA

Loading...

Subscreva aqui o Boletim do Notícias da Gandaia

Receba semanalmente no seu email um resumo das novas notícias publicadas no nosso jornal. Basta inserir o seu

Pin It on Pinterest