Rebocado Para Sesimbra

barco-encalhadoO barco de pesca que encalhou no passado dia 13 de novembro, domingo,  na praia da Fonte da Telha, foi já rebocado para Sesimbra sem incidentes, disse à Lusa uma fonte da Marinha.

Em declarações à agência Lusa, uma fonte do Centro Coordenador de Busca e Salvamento Marítimo explicou que as autoridades marítimas aguardaram pela subida da maré para que o barco se libertasse do banco de areia onde ficou preso, mas acabou por ser necessária a ajuda de outra embarcação que o transportou para Sesimbra, distrito de Setúbal. “O barco acabou por ter de ser levado por outra embarcação. Chegou, sem registo de quaisquer incidentes, às 03:10 a Sesimbra”, disse a mesma fonte.

O barco de pesca encalhou no domingo, na praia da Fonte da Telha, sem provocar feridos. De acordo com a Capitania do Porto de Lisboa, a embarcação, com cerca de 12 metros, encalhou pelas 16:55, num banco de areia, quando se dedicava “à pesca de arrasto em zona proibida”.

As autoridades marítimas tinham avisado que o barco não seria rebocado, aguardando a subida da maré para se libertar do banco de areia. A tripulação foi retirada a salvo da embarcação.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest