Hospital Ampliado

garcia de ortaO Ministro da Saúde anunciou a construção de um novo edifício no Hospital Garcia de Orta e a instalação de mais uma centena de camas para doentes agudos.

O novo edifício, com cerca de 6.000 metros quadrados, vai albergar vários serviços, libertando espaço que permitirá aumentar a zona de internamento e a instalação de mais 100 camas.

“Há muito tempo que o planeamento e a intervenção, ao nível estratégico na península de Setúbal, estavam muito condicionados. Está na altura de enquadrarmos a relação do Hospital Garcia de Orta com um polo hospitalar de características especiais no Seixal” disse o ministro, adiantando que a ampliação do Garcia de Orta vai coincidir com a abertura no novo Hospital do Seixal, prevista para o próximo ano de 2017.

“Naturalmente que haverá uma coordenação e potenciação da resposta e há aspetos, de natureza adaptativa, que há algum tempo o Hospital Garcia de Orta tem identificado, e que condicionam muito a sua resposta, nomeadamente na área do ambulatório, que nós procuraremos que sejam coincidentes”, disse o ministro, que falava aos jornalistas depois de presidir à cerimónia de abertura do 1.º Simpósio de Hospitalização Domiciliária, na Costa da Caparica, em Almada, distrito de Setúbal.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest