As Praias de Agnés

A próxima sessão do Cineclube, a 9 de fevereiro de 2017, pelas 21:00 horas, será exibido o filme «As Praias de Agnés» de Agnès Varda (2009), com Agnès Varda, Jacques Demy e Catherine Deneuve .

Mais uma vez, um ciclo dedicado ao Cinema Francês, com seleção de Jorge Rocha.

 

Este filme tem um conteúdo autobiográfico, uma vez que a realizadora, ao regressar às praias que marcaram a sua vida, Agnès Varda inventa uma forma de auto-documentário. Agnès coloca-se em cena entre os excertos dos seus filmes, imagens e reportagens. Faz-nos partilhar com humor e emoção o seu percurso, os primeiros passos como fotógrafa de teatro, cineasta nos anos cinquenta, a vida com Jacques Demy, a sua militância feminista, as viagens a Cuba, à China e aos EUA, o percurso de produtora independente, a sua vida em família e o amor das praias.

Os seguintes filmes deste Ciclo serão:

16 de fevereiro de 2017: «Louise Michel» de Benoit Delepíne e Gustave Kervern (2008), com Yolande Moreau, Benoit Pelvoorde, Albert Dupontel, Mathieu Kassovitz, Siné.

23 de fevereiro de 2017: «O Pai das Minhas Filhas» de Mia Hansen-Love (2009), com Chiara Caselli, Louis Do De Lencquesaing

Não esqueça, todas as quintas no Auditório Costa da Caparica, no 1º andar do Centro Comercial O Pescador, na Praça da Liberdade 17-A, mesmo em frente ao mercado.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest