Candidato a Almada

Nuno Matias, actual líder de bancada do PSD na Assembleia Municipal de Almada e ex-deputado na Assembleia da República (2011-2015), foi aprovado pela Comissão Política Nacional do PSD como cabeça de lista à Câmara Municipal de Almada nas eleições autárquicas de 2017.

Neste primeiro momento da sua candidatura, Nuno Matias enviou a seguinte mensagem:

É verdade, sou candidato a Presidente da Câmara Municipal de Almada.

Sou Almadense e em 4 décadas de vida, pouco tempo estive fora da terra que considero a minha. Almada é onde vivo, onde constitui família e onde quero continuar a viver.

Foi em Almada que estudei (desde a Escola dos Caranguejais, passando pela Escola António da Costa, pela Emídio Navarro e pela Anselmo de Andrade).

Foi em Almada que cresci e aprendi o valor da pessoa humana, do respeito pelo próximo, do espírito de solidariedade, sobretudo no movimento associativo e desportivo onde tive a honra de muito aprender. Joguei hóquei em patins, fiz natação e joguei basquetebol no saudoso Clube Lisnave, joguei ainda basquetebol no Liberdade Futebol Clube e fiz parte com muita honra dos órgãos sociais da Liga dos Amigos do Hospital Garcia de Orta.

Almada é uma terra especial que me deu a oportunidade de crescer como ser humano, de me ajudar a evoluir como cidadão, onde tenho muitos dos meus amigos e onde desejo continuar a retribuir em dobro o que aprendi, o que vivi, o que cresci.

Almada é a minha terra e por isso desde há muitos anos tem merecido a minha dedicação, a minha paixão e desde há 15 anos tenho orgulho de aqui ser Autarca. Mesmo quando tive a honra de ser Deputado à Assembleia da República nunca abandonei as minhas responsabilidades enquanto Vereador ou Deputado Municipal e defendi sempre o que entendia ser o melhor para o nosso concelho.

O que me leva a lançar esta candidatura é uma razão muito simples- Almada tem tudo para ter tudo! Tem uma costa atlântica única mal aproveitada, uma ligação ao rio Tejo que devia ser especial e é uma cidade do conhecimento que devia gerar um nível de riqueza que poderia ajudar a apoiar mais as pessoas e a desenvolver muito mais a nossa qualidade de vida.

A razão que me leva a ser candidato é  querer construir as soluções que todos já pensámos mas nunca foram concretizadas. Quero concretizar um projeto de grande desenvolvimento que vai ser construído com proximidade e profundo respeito com todos os Almadenses. Quero ter a honra de liderar uma equipa que vai dar a Almada um presente e um Futuro muito diferente e melhor!

Quero ser candidato não apenas do PSD, do qual tenho muito orgulho de ser militante, mas quero construir um projeto mais amplo, com a participação de todos os que desejem o mesmo que eu, que tenham a minha motivação e que queiram dedicar-se à nossa Almada como eu quero.

Eu quero contar com todos os Almadenses, sem barreiras ou fronteiras, na certeza de que quero que todos saibam que podem contar comigo e que estaremos cada vez mais próximos.

Nos próximos tempos vou propor a todos uma forma diferente e inovadora de comunicarmos, de nos relacionarmos, provando que um Presidente da Câmara pode estar mais próximo e pode realmente estar ao lado de todos.

Podem contar comigo, da mesma forma que espero contar com todos os Almadenses que têm  esta Ambição- Criar mais Riqueza que permita investir mais na nossa terra, apostar mais nas pessoas e em melhorar a sua vida!

Almada vai ser diferente e melhor. Almada vai continuar a ser uma Emoção mas, acima de tudo, a nossa Missão!

Estarei ao vosso lado sempre! É por cada um dos Almadenses que eu sou candidato e quero ser o seu Presidente da Câmara Municipal de Almada.

 

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest