Sessão Radioativa

By  | 9 de Fevereiro de 2017 | 0 Comments | Filed under: INICIATIVAS, Notícias, Programação, Res Pública

Na próxima terça feira, dia 21 de fevereiro terá lugar uma sessão da Res Pública, desta vez dedicada ao tema das “Emergências Radiológicas e Nucleares e Seus Efeitos”. Uma conferência proferida pelo Dr. João Martins da Equipa Multidisciplinar de Planeamento e Resposta à Emergência da Agência Portuguesa do Ambiente.

Uma sessão extremamente pertinente, numa altura em que se encontra aceso o debate sobre o prolongamento da vida da Central de Almaraz – tão perto da nossa fronteira e usando água de um afluente do Tejo – ao mesmo tempo que se planeia construir um armazém de materiais radioativos, com episódios de crescente preocupação, como o recente cancelamento da visita da Ordem dos Engenheiros, não esquecendo as acusações feitas durante a discussão de que “Portugal não está preparado para um incidente radiológico”.

O conferencista, Dr. João Oliveira Martins está há longos anos a trabalhar neste domínio junto da instituição ambiental do governo português e, melhor do que ninguém, poderá responder a todas as questões sobre este tema.

Não falte! Terça feira, dia 21 de fevereiro, pelas 21:30 horas, no Auditório Costa da Caparica, no 1º andar do Centro Comercial O Pescador, na Praça da liberdade, 17-A, mesmo em frente ao mercado.

Print Friendly

About 

Jornal da Associação Gandaia

http://gandaia.pt

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

AGENDA

Loading...

GANDAIA NO EMAIL

Para receber no seu email o nosso BOLETIM SEMANAL só tem que introduzir aqui o seu endereço eletrónico...