Quinzena da Juventude

Começa já amanhã a Quinzena da Juventude de Almada com Amor Electro a encerrar a programação. Trata-se de uma quinzena que é mais de um mês…

A Quinzena da Juventude de Almada (QJ) está de regresso com mais de 40 propostas de atividades nas mais diferentes áreas.

De 10 de março a 12 de abril há muita música, dança, teatro, desporto, espetáculos e debates sobre os principais temas que tocam os mais jovens. As entradas são sempre gratuitas.

Durante estes dias é possível dançar, andar de skate, ser DJ, experimentar as artes marciais ou ousar um salto de bungee jump no elevador panorâmico da Boca do Vento.

Seguem alguns dos destaques da programação dirigida aos mais jovens, que para lá destes dias, têm durante todo o ano à disposição em Almada duas casas municipais de Juventude, com eventos para ver, formações para participar e muito espaço para quem aqui quiser desenvolver os seus projetos.

Programa completo da Quinzena da Juventude 2017.

 

DESTAQUES DA PROGRAMAÇÃO

 

Almada Urban Fest

Sábado 11 março – 13h às 18h

Praça da Liberdade, Almada

Demonstrações e workshops de dança, DJ, skate, trial bike. No skate estão o Bruno Senra e o Fábio Dinis, no trial bike, o Nuno Cardoso e a equipa Drop the Edge, na dança teremos a ZOOGang Crew. Basta aparecer e experimentar!

Entrada livre.

 

Exposição Os Cavalheiros Almadenses 

De 11 a 26 de março

Oficina de Cultura, Almada

Jovens ilustradores e artistas de graffiti apresentam uma exposição que inclui várias vertentes da arte urbana dando a conhecer o graffiti como expressão artística.

Entrada livre.

 

Bizarra Locomotiva + Mass Disorder

Sábado 25 março – 21h30

Centro Cultural Juvenil de Sto. Amaro “Casa Amarela”, Laranjeiro

Bizarra Locomotiva é uma das bandas de Industrial mais respeitadas em Portugal e “Mortuário” é o seu último álbum. Os Mass Disorder estiveram na Mostra de Música Moderna de Almada 2016 e vêm à 15ENA com o seu Metal forte e agressivo “mas com a dose certa de melodia e harmonia”.

Entrada livre.

 

Percurso fotográfico na Lisnave

Sábado 1 abril – 15h

Lisnave, Cacilhas

Oportunidade única para jovens fotógrafos puderem recolher imagens das instalações de um dos maiores estaleiros navais do mundo.

Inscrições limitas até 29 de março em www.m-almada.pt/juventude

 

Os Mortos Não Bebem Chá

1 e 2 abril – 17h e 21h30

Casa Municipal da Juventude – Ponto de Encontro, Cacilhas

Com as improvisações musicais e teatrais que a Cena Múltipla está a desenvolver, inspiradas por textos e cenas teatrais do autor russo Daniil Harms. Os atores são acompanhados pela banda de jazz da Academia de Música de Almada, dirigida pelo professor Luís Cunha.

Entrada livre.

 

Exposição In.Fame

André “Trafic” Silva

De 1 a 9 de abril

Oficina de Cultura, Almada

Mostra de artistas de referência no panorama da arte Mural e Graffiti em Portugal. É uma oportunidade de apreciar a diversidade de estilos e técnicas associadas às ruas, em ambiente de Galeria. Participantes: 2CarryOn, Ayer, HélioBray, ChureOner, Grow, Ketam, Klit, Maio, GonçaloMar, Mojojojo, Moami, Nomen, Skran, Styler, Tota, Trafic, Ursa, Utopia.

Entrada livre.

 

Okimkapampa

Domingo 2 abril – 21h30

Cine-Teatro – Academia Almadense, Almada

Espetáculo de dança e percussão com membros do antigo Ballet Nacional da Guiné-Bissau e jovens bailarinos descendentes da Guiné-Bissau que pretendem manter viva a tradição.

Entrada livre.

 

Filhos da Treta

6 abril –  21h

Comédia| Espetáculo

Cine-teatro – Academia Almadense, Almada

O Universo Conversa da Treta volta com José Pedro Gomes e o seu “Zezé” agora acompanhado pelo filho do “Toni”, ou será filho do “Zezé”? Personagem interpretada por António Machado.

Entrada gratuita, limitada à lotação da sala.

Entrega de bilhetes no local a partir das 18h30

 

Fusion

8 abril – 21h30

Auditório Fernando Lopes Graça, Almada

A Almada Não Dorme Associação apresenta diversos estilos de dança; ballet, contemporâneo, hip hop, break dance, tribal e belly dance ao som da percussão, onde os corpos ganham vida, alma e emoção.

 

Amor Electro + Vox Beat

Quarta-feira 12 abril – 21h30

Tenda do Caparica Primavera Surf Fest – Praia do Paraíso, Costa da Caparica

Concerto com os Amor Electro, um dos projetos com maior sucesso da moderna música portuguesa. A primeira parte do concerto faz-se com os Vox Beat, banda de Almada que apresenta canções pop sem o apoio de qualquer instrumento musical que não seja a voz.

Entrada gratuita, limitada à lotação da sala e com levantamento prévio de bilhete.

Levantamento de bilhetes nos dias 9 e 12 de Abril.

Condições em www.m-almada.pt/juventude

 

 

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest