Carmelo no L.A.L.

Luís Carmelo é o autor convidado para o LAL (Livros, Autores e Leitores) de Março, no próximo dia 29, a última quarta feira deste mês, como é costume, de resto.

Assim, todos serão bem vindos ao Auditório Costa da Caparica, pelas 21:30 horas, ouvindo o autor e debatendo com ele, quer a sua última publicação, Sísifo, quer a sua visão do mundo, da arte e do mais que a conversa trouxer às nossas praias…

Com a publicação de Sísifo, em março deste ano, Luís Carmelo completa assim a Trilogia do Sísifo composta por “Gnaisse”, romance sobre a Paixão, “Por mão própria” em torno da Perda e “Sísifo”, um romance sobre a Iniciação.

Luís Carmelo (1954) é autor de uma vasta obra literária e ensaística. Doutorado pela Universidade de Utreque (Holanda), suspendeu a vida académica para fundar a Escola de Escrita Criativa Online (EC.ON) que tem como parceiros, entre outros, o Instituto Camões e a Universidade Aberta.

Da sua vasta bibliografia destacam-se mais de uma dezena de Romances, coletânea de Contos, múltiplos Ensaios, manuais sobre a Escrita, Poesia, Drama, Crónicas, etc. Um professor, assediado pelos seus sonhos, perde-se entre a realidade e a obsessão. Apaixonado por uma aluna que desaparece, entra num vórtice narrativo em forma de oráculo… (Gnaisse).

Confessa o protagonista do romance “Por Mão Própria”, que atravessou o inferno de um lado ao outro. Perdeu a irmã, a namorada, os pais, a madrasta, o cão, o patrão, a livreira, a psiquiatra e a mulher do seu melhor amigo que apareceu, um dia, deitada na linha do caminho-de-ferro

Em Abril de 1336, Petrarca subiu a pé o Monte Ventoso e transformou essa experiência num conhecido texto em que as memórias e o balanço espiritual e amoroso se misturam. Quase sete séculos depois, três pessoas que não se conhecem repetem a escalada, ainda que por razões diversas. Timeu é levado pelo acaso, Tenório pela evasão e Bernarda por um ritual familiar. Nenhum dos três atingirá o cume do Monte Ventoso, mas a aventura acabará por transformar-se num inesperado reinício de vida… (Sísifo).

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest