Judas e Surf Fest

O Caparica Primavera Surf Fest que se irá realizar entre os dias 7 e 15 de Abril, conta este ano com a sua 3ª edição. Com o apoio da Câmara Municipal de Almada, segundo o Presidente  Joaquim Judas, este festival é um importante impulsionador da Costa da Caparica, enquanto destino:

O Caparica Primavera Surf Fest afirma-se, assim, como mais um importante contributo e fator de promoção e proteção ambiental e dos recursos naturais.

O Caparica Primavera Surf Fest, promovido pela Câmara Municipal de Almada em parceria com mais de cinquenta entidades, entre as quais de destacam a Liga Mundial de Surf (WSL) e a Federação Portuguesa de Surf, continuará a afirmar-se nesta edição de 2017 como o grande evento da Primavera do Surf, da promoção das praias e dos desportos de ondas, e sobretudo da Costa da Caparica enquanto destino turístico de excelência.

Desde logo, os números impressionam. É esperada a participação nas diferentes provas e modalidades do surf que integram o programa da edição de 2017 do Caparica Primavera Surf Fest, de mais de mil atletas dos quais 350 estrangeiros.

Às provas nacionais juntam-se dois eventos mundiais de grande significado e importância: um circuito de qualificação mundial da WSL, que reunirá os melhores surfistas portugueses e alguns dos nomes mais importantes a nível mundial, e o campeonato europeu de Longboard, modalidade que regressa na Costa da Caparica ao convívio da elite do surf europeu após longos anos de ausência.

Nas ondas da Costa da Caparica, e nos areais de exceção que as recebem em terra, decorrerá ainda um Encontro Nacional de Desporto Escolar na modalidade de Surf, que reunirá na Praia do Paraíso doze núcleos escolares portugueses de surf em competição amigável.

Teremos connosco na Costa da Caparica, também eles de alguma forma “surfando”, mas em terra firme, 100 dos melhores “skaters” portugueses que virão à Costa da Caparica mostrar as melhores práticas do skate praticadas entre nós, procurando captar para a modalidade novos praticantes e entusiastas.

Como nas edições anteriores, a música marca igualmente presença no programado Festival, num conjunto de espetáculos em que participarão, entre muitos outros, nomes consagrados da música portuguesa como Sara Tavares, Diogo Piçarra, Zé Pedro ou Virgul.

Com esta edição do Caparica Primavera Surf Fest, Almada e a Costa da Caparica dão um novo passo no percurso iniciado em 2015 com a primeira edição deste Festival, reafirmando e aprofundando o estímulo á prática desportiva de todos, e muito em particular dos mais jovens.

Na Câmara Municipal de Almada insistimos em apostar nos desportos de ondas, e através da sua promoção no desenvolvimento de cada vez maior atratividade à Costa da Caparica enquanto espaço saudável de recreio, ar livre e convívio oferecendo condições magníficas para o seu usufruto a todos.

O Caparica Primavera Surf Fest afirma-se, assim, como mais um importante contributo e fator de promoção e proteção ambiental e dos recursos naturais, porque a melhor forma de proteger o mar e as areias onde rebentam as suas ondas, é desfrutá-lo, é vivê-lo.

Almada tem a melhor água para consumo humano nas suas torneiras. Almada e a Costa da Caparica têm a melhor água para fruição humana nas suas praias e nas suas ondas!

Um excelente Festival de Surf, Música e Skate, muito convívio e muita amizade, são os votos que deixo a todos os milhares de praticantes desportivos e público que irá viver e desfrutar a Costa da Caparica entre 6 e 15 de abril próximo.

O Presidente da Câmara Municipal de Almada
Joaquim Estêvão Miguel Judas

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest