Hipnose em Conferência

No próximo dia 12 de abril, quarta feira, pelas 21:30 horas, no Auditório Costa da Caparica, terá lugar uma conferência da Dra. Marta Cerejo, com o título: “A Hipnose Terapêutica: Do micro-cosmos da mente, ao macro-cosmos da Vida”. 

A hipnose terapêutica utiliza formas de relaxamento psíquico induzidas, facilitando o acesso ao seu subconsciente e aos recursos internos de que dispõe e que tantas vezes julga não estar ao seu alcance controlar.

É neste estado alterado de consciência que é desenvolvido todo o trabalho terapêutico, em estreita cooperação terapeuta-utente, em direcção àquilo que o utente deseja, e sempre em sintonia com o seu Eu individual e único. Ao terapeuta cabe fomentar a utilização positiva dos recursos pessoais de cada um, ajudando o individuo a chegar a resolução dos seus problemas ou questões pessoais, por si mesmo. O hipnoterapeuta é um facilitador do caminho, e o transe hipnótico é o caminho em si, mas é a pessoa que o percorre o ponto fulcral de toda a terapia, e o seu motor essencial.

É uma terapia sem efeitos secundários ou riscos graves para o utente, e com uma eficácia cientificamente comprovada em múltiplos distúrbios físicos e psíquicos, contribuindo para o bem-estar desde a primeira sessão.

Este é o momento em que poderá esclarecer todas as dúvidas sobre o que é, efectivamente, a hipnose, a auto-hipnose e as diferenças entre estas técnicas e outras técnicas de relaxamento, desfazer mitos e preconceitos sobre esta terapia e aproveitar o momento para saber e experimentar mais sobre a mente humana, sobre si mesmo, e sobre todo o potencial do nosso sub-consciente.

Já sabe, dia 12 de abril, quarta feira, pelas 21:30 horas, no Auditório Costa da Caparica, na Praça da Liberdade, 17-A, mesmo em frente ao mercado municipal.

About 

Jornal da Associação Gandaia

http://gandaia.pt

One Response to Hipnose em Conferência

  1. Reinaldo Ribeiro 16 Abril, 2017 at 6:58 PM

    Gostei imenso. Foi, para mim, a descoberta de um tema apenas pressentido.
    A forma serena e inteligente como Marta Cerejo apresentou a sua conferência encantou-me.
    Esperam-se novas Oficinas (Work-shops) sobre o assunto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

AGENDA

Loading...