Surf no Feminino

By  | 14 Abril, 2017 | 0 Comments | Filed under: Notícias

Teresa Bonvalot, a surfista portuguesa de 17 anos que se tem vindo a destacar no surf, venceu pela terceira vez a etapa do Junior Tour da World Surf League (WSL), integrada no Caparica Primavera Surf Fest.

O triunfo da surfista de Cascais deveu-se, em grande parte, a uma inteligente estratégia. Teresa Bonvalot explica, “no início estava a pensar surfar perto do pontão, com as minhas adversárias, mas depois escolhi ir para aquele banco de areia no meio da praia e foi decisivo”.

A campeã portuguesa teve uma pontuação de 13.34, numa final em que a portuguesa Francisca Veselko também chegou ao pódio, em terceiro lugar. A inglesa Ellie Turner foi a segunda classificada e a basca Nadia Erostarbe fechou o pódio em quarto.

Pela primeira vez, o Caparica Primavera Surf Festival inclui uma série de qualificação (QS) masculina e feminina. A competição termina esta quinta-feira.

A carreira de Teresa Bonvalot não se esgota aqui, a surfista prepara-se para concentrar esforços na qualificação para o Women’s Championship Tour e continua também a perseguir o cobiçado título WSL Junior por mais uma temporada.

About 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

AGENDA

Loading...