Teatro “iPai”

No próximo dia 22, sábado, pelas 21:30 horas, a Gandaia tem o prazer de apresentar a peça “iPai” no Auditório Costa da Caparica.

Trata-se de uma comédia inteligente com produção da Companhia Soldadinhos dos Desejos, com autoria e dramaturgia de Paulo Pereira, encenação de Nuno Gentil e Paulo Pereira, cenário e figurinos de ânia Pereira. Conta ainda com supervisão audiovisual de Gonçalo Ribeiro.

O elenco é constituído por Anabela Pires, Daniela Silva, Nuno Gentil e Paulo Pereira.

O espetáculo tem a duração de 90 minutos.

Os bilhetes serão a 6€, sendo 5€ para os sócios da Gandaia.
SINOPSE
A peça “Ipai””, narra a história de uma família constituída por um pai divorciado e os seus dois filhos que apresentam personalidades distintas.

A Mariana, rapariga em plena adolescência, despreocupada e irresponsável, cujo modo de vida é alicerçado nas novas tecnologias. As saídas, as amigas, os namoros são o foco da jovem.

O Francisco, o irmão mais velho, um exemplo de rapaz. Responsável, estudioso e protector da irmã. O pai, o senhor Goulão, vê neste filho um exemplo a seguir.

As discussões entre pai e filha são uma constante, em virtude da vida levada a cabo por Mariana.

O senhor Goulão, homem conservador e de fortes convicções, resistente às novas tecnologias, levará por diante as suas crenças?

Terá a Mariana, um comportamento mais equilibrado no uso das novas Tecnologias? Estará atenta aos perigos que as mesmas trazem?

E o Francisco? Membro apaziguador das divergências da família, qual o papel do jovem estudante nesta atribulada relação pai/filha?

E qual o papel da Bibi, colega da Mariana em todo este enredo?

Uma peça acerca do choque de gerações que se centra em aspectos importantes da nossa sociedade. As novas tecnologias e o modo como as mesmas influenciam os nossos comportamentos.

Um espectáculo que conjuga aspectos didácticos com muita comédia à mistura sobre o passado, o presente… e o futuro!!

Companhia de Teatro “Soldadinhos dos Desejos”

A Companhia de Teatro “Soldadinhos dos Desejos” nasceu em abril de 2015,  pela vontade de alguns Sócios de uma Coletividade o “CRAQS” visto que entre eles estavam presentes alguns atores amadores, com vontade de desenvolver um projeto de teatro que possa servir a comunidade em geral mas particularmente pessoas em dificuldade, seja ela por doença ou outra relevante.

A Companhia propõe-se a realizar Peças de Teatro de valor a combinar entre as partes consoante as situações, ou através de uma percentagem de receita de bilheteira( a definir consoante os casos), para pessoas individuais, Instituições ou outras que comprovem a sua situação.

 

 

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest