Gastronomia de Almada

Entre 1 de maio e 25 de junho, decorre a fase de provas do Concurso Gastronómico do Concelho de Almada «Outros Sabores».

Nesta 13.ª edição participam 35 restaurantes localizados na cidade de Almada, nas frentes ribeirinhas de Cacilhas e da Trafaria e na frente atlântica.

Este evento anual é organizado pela Câmara Municipal de Almada (CMA) com o objetivo de promover a qualidade e a diversidade da oferta gastronómica do concelho, apostando na gastronomia como património cultural.

Os participantes concorrem a uma das seguintes categorias: Cozinha Tradicional Portuguesa, Cozinha de Autor ou Cozinha Internacional.

A informação completa sobre todos os restaurantes a concurso, nomeadamente moradas e contactos, pode ser consultada aqui.

No Concurso Gastronómico do Concelho de Almada são atribuídos os seguintes prémios:

– Cozinha Tradicional Portuguesa (1.º, 2.º e 3.º prémios)
– Cozinha de Autor (1.º, 2.º e 3.º prémios)
– Cozinha Internacional (1.º, 2.º e 3.º prémios)
– Melhor Entrada
– Melhor Prato Principal
– Melhor Sobremesa
– Vinhos – Melhor Carta de Vinhos, serviço e harmonização com a ementa, a atribuir pela Comissão Vitivinícola Regional da Península de Setúbal
– Prémio de Qualidade (Serviços e Equipamento)

O júri é composto por um representante da Câmara Municipal de Almada, um representante da Entidade Regional de Turismo – Região de Lisboa (ERT-RL) e um representante da Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).

Passatempo «Outros Sabores»

Se é apreciador/a de boa comida, aceite o convite da CMA e visite os restaurantes que participam nesta edição.

Durante a fase de provas habilita-se a ganhar uma noite de alojamento com pequeno almoço para duas pessoas e experiências em atividades diversas no concelho.

Só tem de escolher a ementa nos restaurantes a concurso, saborear a comida confecionada para si e recolher, no mínimo, cinco selos «Outros Sabores» (disponíveis nos 35 restaurantes) e colá-los num boletim próprio (disponível nos postos de turismo de Almada e da Costa da Caparica e nos restaurantes).

Após o concurso, e até ao dia 10 de julho, tem de entregar o boletim, com os cinco selos e as respetivas faturas das refeições consumidas, nos postos de turismo municipais de Almada e da Costa da Caparica para serem sujeitos a um sorteio.

Os premiados serão depois contactados pela Câmara Municipal de Almada.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest