ASCC Super Groms

By  | 8 Junho, 2017 | 0 Comments | Filed under: Notícias

A ASCC (Associação de Surf da Costa de Caparica) apresenta o Circuito ASCC Super Groms 2017 powered by Smöoy que irá dinamizar o surf da nova geração na Costa de Caparica.

Com um total de três etapas, este circuito irá englobar as categorias de Sub-8, Sub-10, Sub-12 e Sub-12 Feminino tendo como objetivo proporcionar aos jovens surfistas uma formação pedagógica e didática como introdução à competição sendo acompanhados por treinadores, pais e outros surfistas mais experientes.

Os jovens atletas podem competir em várias categorias sendo a referência de idade 01 de Janeiro 2017.

O formato de competição consiste na realização de baterias até seis participantes tendo a duração de 30 minutos cada uma e em que todos os atletas realizam duas baterias. É somada as notas das duas melhores ondas de ambas as baterias de cada atleta para determinar a pontuação final. Os quatro melhores atletas passam à grande final que se irá realizar em formato competitivo normal. De acordo com a classificação final, é realizado um ranking de três etapas para apurar os campeões do circuito em Novembro.

Haverá troféus para os finalistas e distinções para a “Melhor Onda”, “Melhor Manobra”, “Maior Wipeout” e “Best Stoked”. Todos os atletas irão receber um prémio de participação e lanche.

No sentido de fomentar a evolução dos jovens atletas terá lugar uma demonstração com duas baterias compostas por quatro experientes surfistas convidados (Masculino e Feminino) antes da realização das finais.

As inscrições já estão abertas e devem ser efetuadas até à 5ª feira anterior à prova tendo o valor por cada etapa de 10 euros para sócios-federados da ASCC e 20 euros para os não-sócios. As inscrições devem ser efetuadas através do site www.ascc.pt ou do email: inscricoes.ascc@gmail.com devendo os treinadores/pais dos atletas indicarem o nome, idade, categoria, número de federado e clube.

Calendário:
1ª etapa – 15 de Junho
2ª etapa – 30 de Setembro
3ª etapa – 1 Novembro

“Este circuito tem um conceito diferente daqueles que já realizámos anteriormente sendo que um dos objetivos é descobrir novos talentos”, começou por explicar o presidente da ASCC, Miguel Gomes. “Convidamos todos os surfistas da Caparica e de todo o país a participarem neste conjunto de eventos que irão contribuir para a sua formação enquanto atletas. Vai decorrer em ambiente relaxado e de convívio dando-lhes a oportunidade de competirem e, ao mesmo tempo, aprenderem com os surfistas mais experientes. Sejam todos bem-vindos!”, finalizou.

O Circuito ASCC Super Groms 2017 powered by Smöoy conta com o principal patrocínio dos iogurtes gelados Smöoy e com os apoios da Sticky Bumps e Marcelino Beach Club. Os media partners são a Fuel TV, Surftotal, Beachcam e Surf Portugal. A nível institucional os apoios vêm da Federação Portuguesa de Surf, Junta de Freguesia da Costa de Caparica e Câmara Municipal de Almada.

Print Friendly

About 

Deixar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Time limit is exhausted. Please reload CAPTCHA.

AGENDA

Loading...