Concurso de Gastronomia

A 13.ª edição do concurso gastronómico Outros Sabores, do concelho de Almada, decorre desde o dia 1 de maio até 25 de junho. São 35 os restaurantes que disputam os prémios nas categorias Cozinha Tradicional Portuguesa, Cozinha de Autor e Cozinha Internacional.

Depois da primeira fase de inscrição e seleção dos concorrentes, neste período decorrem as provas em que o júri irá avaliar uma entrada ou sopa, um prato principal e uma sobremesa. Além disso, outros parâmetros avaliados serão o serviço, a carta de vinhos, a harmonização de vinhos da região da Península de Setúbal com a ementa degustada e ainda a qualidade do estabelecimento em geral. Ao melhor em cada uma destas categorias será também atribuído um prémio.

O júri do concurso é constituído por um representante da Câmara Municipal de Almada, um representante da Entidade Regional de Turismo – Região de Lisboa (ERT-RL) e um representante da Associação de Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP).

Os clientes também são convidados a participar num passatempo: devem recolher no mínimo cinco selos “Outros Sabores” (cada selo corresponde a uma refeição num dos restaurantes participantes) e colocá-los no boletim disponibilizado para o efeito, a ser entregue nos postos de turismo municipais. Assim, habilitam-se ao sorteio de um de três prémios que incluem uma noite de alojamento com pequeno-almoço para duas pessoas e experiências em atividades em toda a cidade.

“OUTROS SABORES”

O principal objetivo deste concurso organizado anualmente é a promoção da oferta gastronómica e da restauração do concelho. A Câmara Municipal apresenta os restaurantes em quatro zonas geográficas: cidade, frente ribeirinha de Cacilhas, frente ribeirinha da Trafaria e frente atlântica (Costa da Caparica).

No ano passado os primeiros premiados foram o restaurante Oh Carlos, na Charneca de Caparica, na categoria Cozinha Tradicional Portuguesa; o Horizonte, restaurante do Tryp Lisboa Caparica Mar Hotel, na categoria Cozinha de Autor; o Soul Sushi, localizado na Cova da Piedade, na categoria Cozinha Internacional.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest