Ciclovia Caparica

A SIC apresenta um trabalho sobre o acesso às praias e outros bens naturais da nossa região com bicicletas a partir de Lisboa, usando a ligação fluvial Belém – Trafaria. Pode ler o artigo original clicando aqui.

A Gandaia tem defendido esta visão e só pode congratular-se por uma televisão pegar neste assunto. Já organizou um fórum e as suas 6 decisões foram depois apresentadas na Assembleia Municipal para considerção da edilidade.  Uma das primeiras tinha precisamente a ver com a rede ciclável. Pode ler o artigo clicando aqui.

Primeiro, a ligação Trafaria-Belém. Desde sempre temos defendido a importância deste eixo que liga a nossa região a um pólo turístico fundamental de Lisboa. Além do mais, a viagem de barco é, em si própria, um excelente atrativo. Devia ter um investimento mais esclarecido.

Depois, apesar da possibilidade deste acesso ciclável, a verdade é que a presente ciclovia tem muito a melhorar. Clarificar e alargar o percurso e, claro, aumentá-lo, ligando a Almada, desde logo.

 

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest