Costa Vai Defender o Título

A Marcha Popular da Costa da Caparica / Gandaia, atuais campeões do Concurso de Marchas Populares do Concelho de Almada, vai no próximo sábado dia 17 de junho, às 22 horas, começam a defender o seu título no Complexo Municipal dos Desportos «Cidade de Almada», no Feijó.

Depois, a 23 de junho, será o momento final, quando as marchas populares a concurso desfilam na véspera de São João (23 de junho), padroeiro de Almada, na Avenida Aliança Povo MFA, em Cacilhas.

Luís Coimbra, ensaiador e fundador da Marcha Popular da Costa de Caparica / Gandaia.

A nossa Marcha, mais uma vez, apresenta-se a concurso com um trabalho original e de grande valor, resultado do grande trabalho e esforço, pleno de entrega e amor à terra de cerca de 70 marchantes.

Como vem sendo hábito, o seu ensaiador e fundador da Marcha, Luís Coimbra, deu o seu melhor e teve mesmo de desistir do seu contrato de ensaiador em Lisboa devido às polémicas alterações de datas deste ano. A sua atitude, colocando o interesse da sua terra acima de tudo, não podem deixar de merecer a admiração de todos nós.

Porém, uma marcha inclui ainda muitos outros intervenientes, como a estilista Ana Marques, o letrista Aurélio Alegria e o compositor Ângelo Ramos e muitos outros.

esta Marcha, na verdade, representa o envolvimento de perto de uma centena de pessoas, ou mais, unidas pela tradição e que se esforçam para contribuir com algo de si, para o sucesso da sua marcha.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest