Questões do Jornalismo

O Notícias da Gandaia recebeu uma mensagem muito interessante de Diyana Smith, da VPNMENTOR. Bem sabemos que se trata de uma empresa cujo objetivo de marketing está focado nos jornalistas e num produto que afirma oferecer aos jornalistas privacidade online.

Mas não é por isso que esta mensagem tem o relevo que aqui lhe damos.

A verdade é que o Notícias foi identificado como um dos órgãos de informação que se interessa pela liberdade de imprensa. Tal como referido na mensagem, nós lutamos por ela.

Mas vai mais longe. Na verdade, aponta um dos nossos artigos. Curiosamente, é um artigo (clique aqui para ler) em que o Notícias da Gandaia defende um outro jornal da nossa regiâo e pede para que os leitores assinem e paguem pela leitura dos artigos desse jornal.

Esse outro jornal, o Caparica News, já desapareceu. Na verdade, o plano de criar assinaturas e pagar para ler os artigos desse jornal nem sequer foram ativados.

No entanto, a atitude do Notícias da Gandaia ficou registada. Talvez não pelos responsáveis do Caparica News, mas por outros.

Na mensagem de Diyana Smith é referida uma oferta, um Guia para a Privacidade Online para Jornalistas. Para quem se interessa por estes temas, aqui fica, é só clicar.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest