O Sol das Crianças

O último dia n’O Sol da Caparica, 13 de agosto, será dedicado às crianças. De brincadeira em brincadeira, com um passaporte especial onde vão poder guardar os carimbos de boas memórias.

A programação musical, adaptada aos mais novos é de luxo, com o projecto Mão Verde, Rita Guerra e a Palavra Cantada.

A pensar em cultivar a consciência ecológica nos mais novos, Capicua e Pedro Geraldes criaram a Mão Verde, projecto que editou um disco em 2016 e que pretende ligar-se directamente a um público ainda a adaptar-se à vida pós-chucha. Para criar uma banda-sonora alternativa, a rapper do Porto escreve e dá voz enquanto o guitarrista toma conta das programações e guitarra.

Rita Guerra canta Disney é outro dos argumentos de peso para este dia. São mais de três décadas a pisar palcos, mas desta vez o espectáculo é diferente. Rita atira-se ao maravilhoso universo da Disney e dá voz a clássicos que encantam sucessivas gerações trazendo magia para as nossas vidas.

Através da música que é sempre mais divertida, as canções da Palavra Cantada procuram ajudar todos os pais a educar, mas também a despertar as suas crianças, tentando abordar de uma forma lúdica, sensível e com humor, temas tão essenciais como a ecologia, a alimentação saudável e a higiene. As canções da Palavra Cantada já se fazem ouvir e ver no Canal Panda, com temas como “Coloridos”, “Lavar as Mãos”, “Caranguejo, o Cravo e a Rosa” a serem já autênticos hinos para pequenos e graúdos.

Mas a programação não se esgota, assim como a energia das crianças. Estas vão ainda poder divertir-se a dançar com os Guardiões de Almada, tirar fotos no palco principal como gente grande, habitar a Aldeia Havaiana, fazer colares de flores e passear no Lago dos Descobrimentos, de cara pintada. Vão todos poder ver filmes na mostra da Monstrinha, escutar contos incríveis no Lugar das Histórias, saltar no Megaparque de Insufláveis, experimentar andar de skate, ver exposições, experimentar fazer um graffiti ou fazer uma tatuagem, rir um pouco com os Robertos de Santa Bárbara e ouvir a Fada Paula… Têm ainda direito a uma massagem reparadora ou a mais um saltinho no Trampolim. Afinal o dia é deles!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest