Visita das Orcas

By  | 18 Outubro, 2017 | 0 Comments | Filed under: Notícias

A nossa costa é excecional, e para o comprovar tivemos uma visita muito especial por Almada, mais especificamente entre a Costa de Caparica e a Fonte da Telha.Em frente à Fonte da Telha a Terra Incógnita esteve mais de duas horas com 8 Orcas.

 

Orca (Orcinus orca) é o membro da família dos golfinhos de maior porte e é um superpredador versátil, que inclui na sua dieta presas como peixes, moluscos, aves, tartarugas, focas, tubarões e animais de tamanho maior quando caçam em grupo, como por exemplo baleias. Apesar de “baleia-assassina” ser uma designação incorreta, por ser uma tradução direta do inglês “killer whale”, e pelo facto de o animal não ser uma baleia, ela é comummente usada. É o segundo mamífero de maior área de distribuição geográfica – logo a seguir ao homem – é encontrada em todos os oceanos e pode chegar a pesar nove toneladas.

Estivemos à conversa com Bernardo Queiroz que nos explicou este episódio espetacular, “Ontem a Terra Incógnita foi para a água com a ECCO OceanSabíamos que havia fortes possibilidades de encontrar um grupo de Orcas, mas o que vivenciamos foi indescritível.” – Continuou Bernardo – “Em frente à Fonte da Telha estivemos mais de duas horas com 8 Orcas. Um macho enorme, uma mãe com a sua cria e fêmeas e juvenis. Um dos juvenis ficou particularmente curioso com o barco e andou de volta do mesmo, imenso tempo. Tiravam a cabeça fora de água mesmo ao nosso lado, e olhavam para nós. Foram momentos mágicos.”

Sem dúvida foi um momento que ficará para sempre nas recordações dos que tiveram o privilégio de testemunhar este momento, como podem ver pelas fotografias e vídeos.

Fotos e vídeos – Terra Incógnita e ECCO Ocean

About 

Jornal da Associação Gandaia

http://gandaia.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


AGENDA

Loading...

Pin It on Pinterest