Conferência Intercultural

Na próxima terça feira, dia 14 de novembro, pelas 21:30 horas, no Auditório Costa da Caparica, a Universidade Popular da Gandaia irá apresentar a conferência “Interculturalidade: Modelos e Problemas” proferida pela reputada especialista Profª Doutora Rosa Maria Sequeira.

Como é sabido a questão do mundo multicultural em que vivemos e os desafios da comunicação intercultural que se levanta às sociedades mais desenvolvidas tem ganho o primeiro plano, tendo sido, nos tempos, um dos grandes temas das eleições de vários países europeus, e não só, nomeadamente, uma das questões essenciais do Brexit, da eleição de Trump, da perda de votos de Merkel, etc.

A Profª Doutora Rosa Maria Sequeira leciona na Universidade Aberta desde 1991 e atualmente é professora auxiliar com nomeação definitiva do Departamento de Humanidades da Universidade Aberta. É doutorada em Estudos Portugueses. Foi conferencista convidada de inúmeras universidades portuguesas e estrangeiras. É membro de várias associações científicas nacionais e internacionais e pertence ao Conselho Científico da revista Lusorama, editada em Frankfurt na Alemanha. Pertence ao Centro de Estudos das Migrações e das Relações Interculturais (CEMRI), que já dirigiu. Foi professora convidada da Universidade de Viena no semestre de Verão de 2002. Entre as suas várias publicações, destacam-se “A Interculturalidade na Escola e as Narrativas de Expressão Oral”, com Dulce Oliveira e o esgotadíssimo “Comunicar Bem – Práticas e Estruturas Comunicativas”.

About 

Jornal da Associação Gandaia

http://gandaia.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


AGENDA

Loading...

Pin It on Pinterest