Lançamento de 2 Livros de Manuel d’Agro Ferreira

By  | 24 Novembro, 2017 | 0 Comments | Filed under: Notícias, Programação

Na próxima quarta feira, dia 29 de novembro, pelas 21:30 horas, no Auditório Costa da Caparica, terá lugar o lançamento de dois livros de Manuel d’Agro Ferreira.

Trata-se de duas publicações fac-similadas de edições dos anos 30 em que Manuel d’Agro Ferreira promovia a Costa da Caparica, principalmente na sua qualidade para a saúde.

A sessão contará com o neto do conhecido empreendedor, o Engº Rui d’Agro Magalhães Baião, que prefaciou estas edições e irá partilhar com os presentes as memórias familiares da visão do avô.

Manuel d’Agro Ferreira foi o primeiro grande visionário das potencialidades da Costa da Caparica, aliando as suas relações com o então ministro Duarte Pacheco, tentou implementar um grande programa de desenvolvimento da margem sul, defendendo não só as qualidades, ainda hoje evidentes, da Costa da Caparica, como a visão de desenvolvimento de Lisboa ao longo das duas margens e não para o interior, como se veio a efetivar.

Uma sessão a não perder, onde se irão debater estas e outras questões sobre o desenvolvimento da Frente Atlântica do Concelho de Almada, desde o início do século XX, atravessando épocas com diferentes características e poderá adquirir as duas obras a um preço promocional

About 

Jornal da Associação Gandaia

http://gandaia.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


AGENDA

Loading...

CALENDÁRIO


Pin It on Pinterest