Caparica Jazz – Sexta, 15 de Dezembro

By  | 8 Dezembro, 2017 | 0 Comments | Filed under: INICIATIVAS, Notícias, Programação

É já na próxima sexta feira dia 15 de dezembro, pelas 21:30 horas, no Auditório Costa da Caparica, que terá lugar o Caparica Jazz com a prestação de duas excelentes formações do Jazz nacional.

SABRE, com André Santos na Guitarra ; António Quintino no Contrabaixo e Joel Silva na Bateria

AD LIBIDUM – João Mortágua no Saxofone ; Paulo Sousa no Teclado; Francisco Brito no Contrabaixo e João Pereira na Bateria.

O Jazz constitui uma expressão cultural de enorme prestígio pela sua riqueza e dinâmica, apesar de ter como fonte as classes mais castigadas afro-americanas.

Além da sua evolução e adaptabilidade ao longo do século XX, aceitando todo o tipo de instrumentos e abrindo-se às mais díspares influências artísticas, é a improvisação que marca de forma indelével este estilo musical e que inclusivamente acaba por impor noutro tipo de linguagens musicais.

A realização deste concerto constitui mais um esforço da Gandaia para constituir um público de cultura na Costa da Caparica e, no que concerne ao Jazz, tentar mesmo que se institua um momento recorrente anualmente.

Uma noite a não perder.

O Auditório Costa da Caparica situa-se no 1º andar do Centro Comercial O Pescador, na Praça da Liberdade, 17-A , mesmo em frente ao mercado.

 

About 

Jornal da Associação Gandaia

http://gandaia.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


CALENDÁRIO DO

AGENDA

Loading...

Subscreva aqui o Boletim do Notícias da Gandaia

Receba semanalmente no seu email um resumo das novas notícias publicadas no nosso jornal. Basta inserir o seu

Pin It on Pinterest