Prémio de Poesia

By  | 5 Dezembro, 2017 | 1 Comment | Filed under: Notícias

Jerónimo Jarmelo é o vencedor do Prémio Literário de Poesia e Ficção de Almada 2017, dedicada ao género Prosa de Ficção, com o original Uma flor no meu deserto.

O galardão é entregue esta quinta-feira, 7 de dezembro, no Fórum Municipal Romeu Correia – Sala Pablo Neruda, numa cerimónia que tem início às 21h30.

O autor distinguido recebe um prémio no valor de 2500 euros.

Nesta edição as obras originais de prosa de ficção foram avaliadas por Luís Vendeirinho, em representação da Associação Portuguesa de Escritores, Modesto Navarro, em representação da Câmara Municipal de Almada, e Francisco Moita Flores, em representação da Sociedade de Língua Portuguesa.

Sobre a obra vencedora

De acordo com Modesto Navarro, porta-voz do júri, «Uma flor no meu deserto é um romance histórico de profunda humanidade e resistência ao fascismo, bem estruturado e escrito, que fala do concelho de Almada e de como o sofrimento e a revolta podem gerar esclarecimento e afirmação dos que sofrem e lutam pela liberdade e pela felicidade que merecem».

Sobre o autor

Jerónimo Jarmelo, pseudónimo de Jerónimo Pereira Santos, nasceu em Castanheira do Jarmelo (Guarda). Estudou línguas Clássico-Românicas, na Faculdade de Letras de Lisboa. É membro efetivo da Associação Portuguesa de Escritores e professor na Unisseixal – Universidade Sénior do Seixal e na Unica – Universidade Intergeracional do Concelho de Almada. É autor dos romances As Ninfas do Índico e Eu vou ser como a serpente, e do livro de poemas Filho de Ninguém.

Prémio Poesia e Ficção de Almada

Organizado pela Câmara Municipal de Almada, desde 1995, o Prémio Literário de Poesia e Ficção de Almada pretende estimular a criação literária e o aparecimento de novos autores naturais, residentes ou que exerçam a sua atividade no concelho de Almada.

About 

Jornal da Associação Gandaia

http://gandaia.pt

One Response to Prémio de Poesia

  1. Jerónimo Pereira Santos 3 Janeiro, 2018 at 6:02 PM

    Grato pela divulgação desta notícia. Como morador na Herdade da Aroeira – Charneca da Caparica, manifesto a minha disponibilidade para, junto dos vossos associados, apresentar o Romance vencedor deste Prémio, logo que publicado (dentro de algum tempo). A mesma disponibilidade para divulgar os meus 3 Romances + Livro de Poemas já publicados.
    Ao vosso dispor.
    Jerónimo Jarmelo

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


CALENDÁRIO DO

AGENDA

Loading...

Subscreva aqui o Boletim do Notícias da Gandaia

Receba semanalmente no seu email um resumo das novas notícias publicadas no nosso jornal. Basta inserir o seu

Pin It on Pinterest