Ginjal: Discussão em Curso

By  | 8 Fevereiro, 2018 | 1 Comment | Filed under: Notícias

A ideia de reabilitar o Cais do Ginjal começou a ser trabalhada pela Câmara Municipal de Almada em 2009. O ano passado foi anunciada com algum pormenor. Agora, ou melhor, até dia 19 de Fevereiro, é tempo de discussão pública.

Para ajudar a esta discussão está em exposição, no átrio do Fórum Municipal Romeu Correia, até ao final do mês, um dos projectos apontados para mudar a paisagem de Almada. Oficialmente conhecido como Plano de Pormenor para o Cais do Ginjal, a exposição inclui a maqueta do plano desenhado pelo arquitecto projectista Samuel Torres de Carvalho para aquele espaço entre o terminal fluvial de Cacilhas e o Jardim do Rio.

A reabilitação e requalificação da, por assim dizer, nova fachada da cidade, ainda sem data de início ou conclusão, inclui a criação de uma praia e jardim do Ginjal, mais um miradouro, na Rua Trindade Coelho. Ao que será acrescentado um silo automóvel com capacidade para 600 lugares, e ainda a instalação da Escola Internacional das Artes na antiga Fábrica de Óleo de Fígado de Bacalhau, e do Centro de Indústrias Criativas do Ginjal, assim como relocalização da Casa da Juventude e do Centro Paroquial de Almada, sem esquecer que a viabilização do projecto deverá também incluir actividades económicas ligadas ao património e ao turismo, espaços culturais, espaços de restauração, sem esquecer a promoção de habitação para os mais jovens.

About 

Jornal da Associação Gandaia

http://gandaia.pt

One Response to Ginjal: Discussão em Curso

  1. Lurdes Soares 15 Fevereiro, 2018 at 11:50 AM

    Bom dia,

    Pouco clara está a a maior parte da frente ribeirinha que diz acesso condicionado (na planta exposta aparece a tracejado Rosa).
    Estamos perante um condomínio fechado?

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


CALENDÁRIO DO

AGENDA

Loading...

Subscreva aqui o Boletim do Notícias da Gandaia

Receba semanalmente no seu email um resumo das novas notícias publicadas no nosso jornal. Basta inserir o seu

Pin It on Pinterest