Protecção Civil em Exposição

Vem mesmo a propósito, quando o vento, a chuva, a neve, ou o estado do mar fazem estragos um pouco por todo o país, que 1 de Março seja o Dia Internacional da Protecção Civil, motivo, aliás, para uma exposição no Almada Forum.

Vem mesmo a propósito porque nos alerta, principalmente depois das trágicas consequências dos fogos do último Verão, para a importância da Protecção Civil na vida dos cidadãos e a defesa do espaço público. E esse é também o objectivo da exposição promovida pela Câmara Municipal de Almada, entre 1 e 8 de Março, no Almada Fórum: “sensibilizar a população para os riscos existentes no território do concelho de Almada e dar a conhecer os meios disponíveis para a gestão desses mesmos riscos.”

Por isso esta exposição centra-se no Plano Municipal de Emergência de Protecção Civil. Pelas palavras da C.M.A., plano (previamente “aprovado pela Comissão Nacional de Protecção Civil, mediante parecer prévio da Comissão Municipal de Protecção Civil e da Autoridade Nacional de Protecção Civil”) que “define as principais orientações relativamente ao modo de comando e actuação dos vários organismos, entidades e serviços envolvidos em operações de Protecção Civil.”

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest