Fernando Correia no LAL

O LAL – Livros, Autores e Leitores – no próximo dia 28 deste mês de Março, pelas 21:30 horas, no Auditório Costa da Caparica, terá o autor Fernando Correia a falar-nos do seu romance “E se Eu Fosse Deus?” e, como sempre, a partilhar as suas experiências como escritor, e não só.

«A casa de Henrique é a Natureza. Henrique é um sem-abrigo de corpo, mas a sua alma guarda a única realidade que aceita e lhe chega através de uma entidade superior».

“E se eu fosse Deus?”, pergunta ele?

E se um sem-abrigo for a fusão de Deus e do Homem?

O autor percorre as ruas de Lisboa com Henrique, que lhe mostra as histórias de outros sem-abrigo e um submundo per­turbante. A prostituição, a droga, a dor, a loucura, a violência, mesmo o suicídio fazem parte deste submundo, que a maioria de nós tende a ignorar. E se Deus estivesse, como um sopro, em cada um destes rostos de sofrimento? E se a beleza se esconder onde menos esperamos? Por vezes, o duro dia-a-dia supera qualquer ficção.

A sessão é aberta a todos quantos desejem participar. O Auditório Costa da Caparica situa-se no 1º andar do Centro Comercial O Pescador, na Praça da liberdade 17-A, mesmo em frente ao mercado.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest