Semana dos Museus à Borla

Vai ser uma semana cheia de actividades, grátis, em Almada, entre 11 e 19 de Maio, para celebrar o Dia Internacional dos Museus.

Logo a começar, em modo oficial, a inauguração da exposição diverCidades, organizada pelo Externato Frei Luís de Sousa, em parceria com a Câmara Municipal, no Museu da Cidade, dia 11, às 18 horas.

Passado um dia, pelas 21h30 e mais uma vez no Museu da Cidade, é altura para rumar ao jardim e ver o filme Playtime – Vida Moderna, de Jacques Tati. Primeira sessão de um pequeno ciclo que regressa, dia 18, mais uma vez às 21h30, com Hiroshima, Meu Amor, de Alain Resnais, e, na noite seguinte, com a exibição de Blade Runner, na versão original realizada por Ridley Scott.

A festa não fica por aqui. Assim, voltando a dia 12, a partir das 14h15 há uma visita com arqueólogos ao Museu Medieval Moderno. E, na semana seguinte, mas às 10h30, será a vez de o Sítio Arqueológico da Quinta do Almaraz acolher actividade para crianças entre os cinco e os 10 anos dedicada à arte da tecelagem.

De resto, durante a Semana nos Museus, além das entradas nas exposições e nos núcleos museológicos serem gratuitas, estão igualmente agendadas visitas guiadas ao núcleo histórico de Almada, à Quinta do Almaraz, ao Museu Medieval e à exposição Um Homem chamado Romeu Correia. Sem esquecer que, dia 19, pode admirar o Tejo e descobrir o património cultural visto do rio a bordo da Fragata Sejas Feliz, construída em 1947 e recuperada em 2014.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest