Teatro: Festival Já Mexe

By  | 17 Maio, 2018 | 0 Comments | Filed under: Notícias

A programação completa do Festival Internacional de Almada só é anunciada na íntegra em meados de Junho, mas não só está garantida a sua realização, apesar dos cortes orçamentais, como se sabe que a 4 de Julho, no Palco Grande da Escola D. António da Costa, será apresentado o Espectáculo de Honra, escolhido pelo público da edição do ano passado, nem mais do que Bigre – Mélo Burlesque, de Pierre Guillois.

Esta peça, produção da Compagnie le Fils du Grand Réseau, é uma comédia sem palavras, que não só conquistou o público do festival como ainda ganhou o Prémio Molière 2017, para Melhor Comédia Francesa.

O cartaz desta 35ª edição, que conta com 10 produções portuguesas, quatro delas em estreia, e 15 espectáculos vindos do México, Burkina Faso, Croácia, Eslovénia, Alemanha, Bélgica, Itália, França e Espanha, inclui ainda, nos dias 9 e 10 de Julho, no Teatro Municipal Joaquim Benite, Liliom, um texto do húngaro Ferenc Molnár, com encenação de Jean Bellorini, actual director do Théâtre Gérard Philipe e um dos mais destacados criadores da nova geração do teatro francês. Além destes espectáculos foi ainda anunciada, para 15 e 16 de Julho, em co-apresentação com o Teatro Nacional D. Maria II, Actrice, peça com texto e encenação de Pascal Rambert e interpretação de Marina Hands, uma das mais destacadas intérpretes francesas.

About 

Jornal da Associação Gandaia

http://gandaia.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


CALENDÁRIO DO

AGENDA

Loading...

Subscreva aqui o Boletim do Notícias da Gandaia

Receba semanalmente no seu email um resumo das novas notícias publicadas no nosso jornal. Basta inserir o seu

Pin It on Pinterest