Lagoa Reabre

By  | 17 Maio, 2018 | 1 Comment | Filed under: Notícias

A Câmara Municipal efetuou a reabertura da Lagoa de Albufeira, ao mar. Esta foi a primeira abertura deste ano com recurso a meios mecânicos, uma vez que o canal de ligação, aberto pelo mar no início de março, devido às condições climatéricas, e à passagem da tempestade Ema, acabou por se fechar no final do mesmo mês.

A abertura da Lagoa é fundamental para manter o ecossistema local, pois permite a renovação das águas e o transporte de matéria orgânica e nutrientes para a faixa costeira, assegurando também a entrada de sedimentos arenosos e organismos (peixes e invertebrados), que garantem a continuidade da vida marinha na Lagoa.

Importa referir que, apesar de ser feita pela Câmara Municipal, esta intervenção é uma responsabilidade da Agência Portuguesa de Ambiente (APA), entidade que procede à abertura de várias lagoas ao mar, de norte a sul do país.

About 

Jornal da Associação Gandaia

http://gandaia.pt

One Response to Lagoa Reabre

  1. maria silvestre 2 Julho, 2018 at 3:42 PM

    Vou com frequência à Lagoa de Albufeira, por norma está bem suja, as margens, nem se fala, há 2 semanas particularmente, estava mal cheirosa, pestilenta mesmo, margens, areia e água, uma vergonha, como é possivel, uma zona maravilhosa estar tão má, que nem deu para ficar !!! triste.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


CALENDÁRIO DO

AGENDA

Loading...

Subscreva aqui o Boletim do Notícias da Gandaia

Receba semanalmente no seu email um resumo das novas notícias publicadas no nosso jornal. Basta inserir o seu

Pin It on Pinterest