Petiscos na Trafaria

É, como se costuma dizer, três em um. Vinhos nacionais, gastronomia local, animação de rua. Em resumo é este o programa de mais uma edição de Trafaria (Com) Prova, entre 1 e 3 de Junho, no Passeio Ribeirinho.

Nesta terceira edição, entre as 17h00 e as 22h00, sexta e sábado, e, no domingo, entre as 15h00 e as 20h00, há vinhos de todas as regiões de Portugal, representados por mais de duas dezenas de produtores nacionais, e petiscos, obra dos restaurantes da Trafaria, sem esquecer a mostra de sabores e as suas iguarias doces.

Embora o acesso ao recinto seja gratuito, já a prova de vinhos está sujeita à compra de uma pulseira, cada uma delas no valor de cinco euros que inclui a oferta de um copo para degustação. Os mais interessados, despendendo mais cinco euros, podem inscrever-se nas diversas provas de vinho comentadas e orientadas por especialistas, sendo certo que as conversas vão andar à roda do tema “Vinhos brancos frescos para o Verão” e “Vinhos tintos que nos seduzem”.

Para além de comes e bebes, as, digamos assim, actividades paralelas ao evento incluem, logo no primeiro dia, Os Sons do Douro. Esta formação, que estará no palco do Passeio Ribeirinho às 18h30, apresenta um espectáculo único, que, evocando o imaginário da região do Douro, procura criar ambientes e sons com as pipas de vinho que outrora percorriam o rio. Sábado é dia de visita guiada ao antigo Presídio da Trafaria (16h00), oportunidade para conhecer a história do local e ainda percorrer às exposições que ali decorrem. Já em fim de festa, no domingo, a partir das 19h00, é a vez de ouvir a música criada pelo grupo A Roda de Choro de Lisboa.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest