Almada em Festa

By  | 12 Junho, 2018 | 0 Comments | Filed under: Notícias

Chegados a Junho já se sabe, estamos no mês das Festas Populares de Almada, isto é, quatro semanas de muito animação espalhada pelas diversas freguesias do concelho, a começar pelos sempre populares arraiais destinados a celebrar S. João e a culminar com o tradicional desfile das marchas populares, em Cacilhas, no dia 23, e a respectiva final, marcada para 30 de Junho no Complexo Municipal dos Desportos Cidade de Almada, no Feijó.

Entre as festividades a destacar do programa de festas está já a decorrer o Concurso de Quadras Populares, organizado pela Câmara Municipal e pela Sociedade Cultural de Artes e Letras de Almada (S.C.A.L.A.), que, este ano, tem como palavras de “inclusão obrigatória” “Almada” e “Confiança”. Esta iniciativa, realizada desde 1994, tem como finalidade “distinguir as melhores quadras alusivas aos festejos de São João, santo padroeiro de Almada”, e em jogo, além do prazer da participação, estão também prémios no valor de 450 euros para o primeiro classificado, 350 euros para a segunda quadra mais votada pelo júri e, finalmente, 250 euros para quem alcançar a terceiro posição.

No programa de festas encontra-se ainda a comemoração dos 25 anos da Casa da Cerca – Centro de Arte Contemporânea, que tem no dia 23 a sua 10ª festa anual com exposições, visitas guiadas, oficinas criativas, música, performances, e a promessa de muitas surpresas.

Antes, entre 12 e 26 de Junho, também o comércio tradicional se junta à folia com mais uma edição do Concurso de Montras, a que se deve juntar a iniciativa Almada de Portas Abertas que volta a animar o Mercado Municipal e a Rua de Olivença com música, animação de rua, gastronomia e moda.

About 

Jornal da Associação Gandaia

http://gandaia.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


CALENDÁRIO DO

AGENDA

Loading...

Subscreva aqui o Boletim do Notícias da Gandaia

Receba semanalmente no seu email um resumo das novas notícias publicadas no nosso jornal. Basta inserir o seu

Pin It on Pinterest