Nudismo: Corrida e Congresso

By  | 18 Junho, 2018 | 1 Comment | Filed under: Notícias

A par de Espanha, França, Croácia ou outros países que totalizam uma comunidade de milhões, estima-se que em Portugal já são sejam mais de 10.000 naturistas que o praticam lá fora ou no próprio país, que já conta com oito praias naturistas oficiais.

Uma delas é a praia do Meco, que vai receber a 23 de junho a sexta edição da ‘Légua Nudista’, uma corrida ou caminhada de 5km dedicada aos Naturistas, que já conta com 100 inscrições,totalizando o número record de mulheres inscritas.

As inscrições ainda estão abertas, até este domingo, dia 17, pelo custo de 10€.

Esta é uma forma que os seguidores desta filosofia apoiam para abolir preconceitos. Depois da prova, segue-se o 36º Congresso Mundial Naturista, o primeiro a acontecer em Portugal e com o qual pretende promover esta prática por todo o mundo, sendo já representada por 31 federações nacionais e oito representantes num total de 39 países.

O congresso, que acontece a cada dois anos, será de 11 a 14 de outubro no Hotel Tryp, na Costa da Caparica.

About 

Jornal da Associação Gandaia

http://gandaia.pt

One Response to Nudismo: Corrida e Congresso

  1. Manuel Martins Pereira 30 Agosto, 2018 at 12:59 AM

    Quero dizer que estou plenamente de acordo com essa filosofia do Naturismo. Já comecei a praticar Naturismo há cerca de 40 (quarenta) anos, precisamente na Praia do Meco. Pena é, que não hajam mais praias em Portugal para a referida prática. Actualmente estou a residir no Algarve, mais precisamente em Monte Gordo e aqui por estes lados, não conheço nenhuma zona de praia onde se possa praticar oficialmente essa modalidade. Lamento imenso que aqui não se possa praticar uma coisa que a mim e certamente a todos os naturistas preenche de completa liberdade.

    Cordiais cumprimentos,

    Martins Pereira

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


CALENDÁRIO DO

AGENDA

Loading...

Subscreva aqui o Boletim do Notícias da Gandaia

Receba semanalmente no seu email um resumo das novas notícias publicadas no nosso jornal. Basta inserir o seu

Pin It on Pinterest