Inês de Medeiros no Notícias da Gandaia

By  | 2 Julho, 2018 | 0 Comments | Filed under: Notícias

“Enquanto não se começa, não se acaba. Para já, a prioridade é começar”, disse a Presidente da Câmara Municipal de Almada no final de uma grande entrevista em exclusivo para a terceira edição em papel do Notícias da Gandaia, já em distribuição.

Nesta entrevista, onde começa por afirmar que gostaria de “ver uma Almada mais limpa”, “um concelho mais inclusivo”, com um bom programa de acessibilidades e os edifícios degradados reabilitados, além de “uma resposta mais justa e eficaz às necessidades de habitação social”, Inês de Medeiros fala abertamente das grandes obras que podem lançar o concelho de Almada para o futuro. Projectos como o Ginjal e a Margueira, mas também a reposição das areias na Costa da Caparica e o reordenamento da Fonte da Telha, foram naturalmente abordados, sem esquecer a importância do Festival de Almada, e as suas atribulações, na vida cultural do concelho e do país.

Nesta edição, que inclui o suplemento O Sol da Caparica, dedicado ao festival que se realiza entre 16 e 19 de Agosto, além da habitual crónica de Luísa Costa Gomes, desta vez dedicada aos jogos de vídeo, podem ler-se ainda reportagens sobre grupos de cante alentejano no concelho de Almada, assim como a Filarmónica da Incrível Almadense. Ponderar sobre a pós-verdade é a proposta do editorial do director do Notícias da Gandaia, Ricardo Salomão, que conclui assim: “É preciso desmascarar a simplicidade. Vivemos num mundo complexo. A diversidade não é um problema, é uma riqueza.”   

About 

Jornal da Associação Gandaia

http://gandaia.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


CALENDÁRIO DO

AGENDA

Loading...

Subscreva aqui o Boletim do Notícias da Gandaia

Receba semanalmente no seu email um resumo das novas notícias publicadas no nosso jornal. Basta inserir o seu

Pin It on Pinterest