Almada Extreme Sprint na Lisnave

Vai ser em 12 e 13 de Outubro que o ruído dos motores se fará sentir de novo na antiga Lisnave quando automóveis de competição vão disputar uma épica corrida pelos terrenos do antigo estaleiro.

A ideia de pôr carros a correr a toda a brida entre metais torcidos, pavilhões abandonados e muitos buracos veio do Clube de Motorismo de Setúbal, que encontrou na Câmara Municipal de Almada parceiro para a organização do Almada Extreme Sprint, competição automóvel radical. Os 2600 metros de pista na plataforma da Margueira vão ser percorridos várias vezes pelas equipas concorrentes nas modalidades Velocidade e Regularidade e estão abertos a veículos de corrida, mas também aos, digamos, automóveis normais dirigidos por pilotos com pé leve e espírito aventureiro e outros mais ‘civilizados’.

Em terra de grandes pilotos, como Carlos Bica, Carlos Sousa e Miguel Oliveira, é natural que seja um deles, o almadense Rui Madeira, o padrinho da prova, que, assim, volta ao lugar que foi mote do seu trabalho final no curso de Arquitectura. De acordo com a organização “são esperadas várias dezenas de equipas, que utilizarão veículos muito diversos, mais ou menos adaptados às condições propostas pelo traçado desenhado.” Para a presidente do município, Inês de Medeiros, esta iniciativa mostra como “Almada está a afirmar-se, com uma dinâmica cada vez maior, como palco e destino privilegiado de inúmeras provas e eventos desportivos locais, nacionais, europeus e mundiais. O desporto motorizado não é excepção e tem aqui o seu lugar.”

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest