Obras na Ponte

By  | 28 Setembro, 2018 | 0 Comments | Filed under: Notícias

Não é para já que os problemas da Ponte 25 de Abril vão ser resolvidos, mas a boa notícia é que a obra foi já adjudicada.

O consórcio formado pela Somague, Sociedade de Montagens Metalomecânicas e a STAP – Reparação, Consolidação e Modificação de Estruturas é agora o responsável pelo bom andamento dos trabalhos desta obra orçada em 12,6 milhões de euros, anunciou a Infraestruturas de Portugal (IP).

“As intervenções previstas incidem sobre elementos metálicos da ponte suspensa e em elementos de betão armado pré-esforçado do viaduto de acesso Norte”, refere o comunicado sobre as obras na ponte que liga as margens do Tejo entre Almada e Lisboa. E, explica representante do consórcio, tratam-se de “trabalhos de construção metálica, soldadura, reposição localizada da protecção anticorrosiva, substituição de elementos não estruturais, limpeza, tratamento e pintura pontual de superfícies de betão.”

Pode dizer-se que a IP fez um bom negócio, pois o seu orçamento inicial previa o gasto de 18 milhões de euros. Porém, o consórcio vencedor, entre os que se apresentaram a concurso (Martifer – Construções Metalomecânicas, Promanec – Engineering & Construction, os consórcios Extraco Construccions e Proxectos/ Alexandre Barbosa Borges, Conduril – Engenharia/ Edirio Construções e Teixeira Duarte/ Sociedade Internacional de Montagens Industriais), apresentou uma proposta inferior, no total de 12,6 milhões de euros.

About 

Jornal da Associação Gandaia

http://gandaia.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


CALENDÁRIO DO

AGENDA

Loading...

Subscreva aqui o Boletim do Notícias da Gandaia

Receba semanalmente no seu email um resumo das novas notícias publicadas no nosso jornal. Basta inserir o seu

Pin It on Pinterest