Carlão Volta a Almada

Um par de meses depois da sua actuação no Sol da Caparica, Carlão volta a Almada para, na Sala Principal do Teatro Municipal Joaquim Benite, sábado, dia 29, a partir das 21h30, apresentar o álbum Entretenimento?

No programa deste concerto único não constam apenas temas extraídos da última gravação, mas também exemplares da sua música retirados de Quarenta, do EP Na Batalha e dos singles Agulha no Palheiro e Viver pra Sempre, que serão interpretados na companhia de DJ Glue, Bruno Ribeiro (voz), Nuno Espírito Santo (baixo) e Gil Pulido (guitarra e teclados), neste espectáculo, diz o compositor e cantor, virado “não apenas para os pés mas também para a cabeça.“

Filho de pais cabo-verdianos, Carlos Nobre Neves, nasceu em Angola, em 1975 e, a bem dizer, viajou logo para Portugal. Ficou conhecido como Pacman quando, entre 1993 e 2009, integrou os Da Weasel, uma das mais importantes bandas nacionais e a principal força do hip-hop em português. Concluída esta fase da sua carreira gravou um par de discos com Os Dias de Raiva, uma banda trash/ hardcore, e, pouco depois, embarcou no projecto Algodão. No final de 2013 entra em estúdio com Fred Ferreira e Regula para gravar 5-30, e, dois anos depois, no ano em que completou 40 anos, edita um álbum a solo apropriadamente intitulado Quarenta. No primeiro trimestre de 2016 lança o EP Na Batalha, seguido dos singles Agulha no Palheiro e Viver pra Sempre em 2017, concluindo o álbum Entretenimento? já este ano.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest