Sons de Almada Velha

Todos os fins-de-semana de Outubro e sempre as 19h00 o Festival Os Sons de Almada Velha – Música Erudita nas Igrejas de Almada e Cacilhas regressa para a sua nona edição.

É um mês inteiro para assistir a espectáculos que reúnem mais de duas dezenas de músicos num programa virado essencialmente para o reportório do período Barroco, que é, ao mesmo tempo, uma oportunidade para conhecer o rico património religioso do concelho de Almada com esta iniciativa da Câmara Municipal, com o apoio da NovaAlmadaVelha – Agência de Desenvolvimento Local e direcção artística da Associação Cantabilefest.

No próximo sábado, dia 6, é a vez da Igreja de Santiago (Largo 1º de Maio, Almada) receber o Ludovice Ensemble, um dos mais antigos grupos portugueses dedicados à música dos séculos XVII e XVIII, com uma longa e reconhecida carreira internacional, apresentando obras de François Couperin, um dos maiores vultos da história musical barroca europeia.

Uma semana depois, no dia 13, os sons do violino e da viola de arco de Pedro Meireles (violino e viola de Arco), ocupam a Ermida de São Sebastião (Largo das Andorinhas, Almada). E, passada mais uma semana, no dia 20, novo concerto de um solista, desta vez na Igreja da Misericórdia (Rua D. José de Mascarenhas, 40, Almada) para ouvir aquele que é considerado o melhor tubista do mundo, Sérgio Carolino.

O encerramento de Os Sons de Almada Velha está agendado para 27 de Outubro, na Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso (Rua Cândido dos Reis, Cacilhas), com a apresentação do quinteto de metais GMS, formação com quase três décadas de existência, interpretando um programa que é uma alusão à época que precedeu a atribuição a Almada de um novo foral por D. Manuel I, em 1513.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest