Simulacro na Charneca

By  | 3 Outubro, 2018 | 0 Comments | Filed under: Notícias

No próximo sábado, dia 6 de outubro, a partir das 14 horas, irá realizar-se o exercício de implementação do programa «Aldeia Segura Pessoas Seguras» no aglomerado populacional entre o Pinhal do Inglês e a Mata Nacional dos Medos, junto ao restaurante Boina Verde, na freguesia da Charneca de Caparica.

Com a participação da população local, os serviços de Proteção Civil vão evacuar esta área simulando um incêndio rural. Este exercício contará com a participação dos bombeiros e restantes agentes da Proteção Civil.

O objetivo é criar dinâmicas e hábitos de autoproteção, familiarizar as populações com comportamentos a adotar em caso de incêndio, treinando-as para esse efeito, mas também sensibilizar a população para a existência de práticas que minimizem o risco de incêndio rural e aumentem a segurança de bens e pessoas.

Esta iniciativa será realizada pela Câmara Municipal de Almada e a Autoridade Nacional de Proteção Civil, através do Comando Distrital de Operações de Socorro de Setúbal, em parceria com a Junta de Freguesia de Charneca da Caparica e Sobreda

O programa «Aldeia Segura Pessoas Seguras» está a ser aplicado em 700 aldeias dos 189 municípios que possuem freguesias de risco, no âmbito da defesa da floresta contra incêndios.

Promovido pela Autoridade Nacional de Proteção Civil, com a colaboração das Câmara Municipais e Juntas de Freguesia, o programa «Aldeia Segura Pessoas Seguras» visa criar nas freguesias a função de Oficial de Segurança, que tem como missão transmitir avisos à população, organizar a evacuação do aglomerado em caso de necessidade e fazer ações de sensibilização junto da população.

About 

Jornal da Associação Gandaia

http://gandaia.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


CALENDÁRIO DO

AGENDA

Loading...

Subscreva aqui o Boletim do Notícias da Gandaia

Receba semanalmente no seu email um resumo das novas notícias publicadas no nosso jornal. Basta inserir o seu

Pin It on Pinterest