Festival Literário

Já se encontra disponível o programa do festival literário jovem READON Almada 2018 que se irá realizar no Solar dos Zagallos (Almada) entre os próximos dias 19 a 21 de outubro de 2018.

O Festival READ ON ALMADA é uma iniciativa coorganizada pelo Agrupamento de Escolas Carlos Gargaté, READ ON e pela Câmara Municipal de Almada, tendo como parceiros o PNL2027, Almada Mundo Associação e a rede de Bibliotecas Escolares, sendo que muitas outras entidades locais com atividades na área da leitura, da escrita, da ilustração, da BD, da música, estão também envolvidas nesta organização.

O festival tem como objetivo a promoção e divulgação do gosto pela leitura, entre os jovens dos 12 aos 19 anos, mas é aberto a todos os públicos para os quais a leitura e a escrita são objeto da sua atenção.

O programa do evento poderá ser consultado em: https://issuu.com/cmalmada/docs/readon2018.

O projeto Europeu READ ON 2017-2021 (www.readon.eu), financiado pelo programa Creative Europe, esteve na génese da organização deste evento em Almada. Este projeto decorrerá entre 2017 e 2021 e no qual participam 7 parceiros, provenientes de 6 países europeus : Noruega com uma escola secundária e um festival de literatura, Reino Unido com o festival de literatura de Birmingan, Irlanda, com o Festival de literatura de Cork, Itália, com o festival de literatura de Mantova, Catalunha, com o festival de literatura de Barcelona e Portugal, com o Agrupamento de Escolas Carlos Gargaté, da Charneca de Caparica. o objetivo deste projeto é promover o gosto pela leitura  nos pré adolescentes e jovens através de um conjunto de atividades direcionadas: Levar os alunos a ler mais, escrita criativa, Banda desenhada, passaportes, antologias, …

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest