Quinteto de Metais

A encerrar o Festival Os Sons de Almada Velha, no próximo sábado, dia 27 de outubro, às 19 horas, o GMS – Quinteto de Metais apresenta, na Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Cacilhas, uma alusão à época que precedeu a atribuição a Almada de um novo foral por D. Manuel I (1513).

O Grupo de Metais do Seixal (GMS), formação musical com quase 30 anos, transportará o público para o período barroco, através da interpretação de obras como Concerto Grosso, Canzona, Canon ou a Fuga, de alguns dos mais importantes compositores como Vivaldi, Pachelbel ou Bach.

Esta é também uma oportunidade para conhecer melhor parte do património religioso do concelho de Almada.

Construída após o terramoto de 1755, na Igreja de Nossa Senhora do Bom Sucesso, edifício de traça pombalina, destacam-se no exterior, pintado de azul celeste, as duas torres de sino e os dois relógios de sol, assim como a dicotomia dos azulejos em azul e branco que revestem as paredes interiores.

O Festival Os Sons de Almada Velha é organizado pela Câmara Municipal de Almada, com o apoio da NovaAlmadaVelha – Agência de Desenvolvimento Local e direção artística da Associação Cantabilefest.

Notícias da Gandaia

Jornal da Associação Gandaia

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest