Mobilidade Margem Sul

By  | 24 de Outubro, 2018 | 0 Comments | Filed under: Notícias

A Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul manifestou-se contra a Proposta de Orçamento de Estado, afirmando não ser assim que se altera o paradigma da mobilidade na Área Metropolitana de Lisboa.

Face ao agravamento dos problemas na Transtejo, a Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul exige que o governo passe dos anúncios às ações!

Depois do anúncio da aquisição de 10 novos navios para a Transtejo e para a Soflusa, depois do anúncio do reforço de verbas para a manutenção da frota (que tinha sido rejeitado no orçamento para 2018), a proposta de Orçamento de Estado para 2019 prevê 875 mil euros para estas empresas, o que é manifestamente insuficiente!

Os utentes da Transtejo e da Soflusa não atravessam o rio com anúncios de futuros barcos, de futuras manutenções, da futura contratação de trabalhadores.

Os utentes de transportes valorizam a adesão dos responsáveis da Área Metropolitana de Lisboa à defesa de um passe intermodal único para a área metropolitana, tal como as várias comissões de utentes e alguns autarcas têm vindo a defender ao longo dos anos. Um passe que abranja todos os operadores e todas as linhas (é de recordar que ainda hoje a Transportes Sul do Tejo não aceita o Passe Social em algumas das linhas dentro do concelho de Almada).

Mas os utentes de transportes estão cheios de anúncios e exigem respostas concretas aos problemas do setor. Não se pode esperar que as pessoas prefiram utilizar o transporte público em detrimento do transporte individual, quando este não é minimamente fiável (como se passa com o serviço que tem sido prestado pela Transtejo e Soflusa).

Estas últimas semanas têm sido críticas no serviço prestado pela Transtejo, com a sucessiva supressão de ligações entre Cacilhas e o Cais do Sodré, pelo que é urgente dotar esta empresa de mais barcos, da séria manutenção dos equipamentos existentes e de mais trabalhadores!

Assim, a Comissão de Utentes de Transportes da Margem Sul enviou para o Governo, para os Grupos Parlamentares e para a Área Metropolitana de Lisboa a denúncia do que se tem estado a passar com a Transtejo.

Esta Comissão de Utentes tem ainda uma reunião agendada com a Câmara Municipal de Almada onde vai solicitar à autarquia que tome posição sobre esta matéria e que exija o reforço imediato dos meios da Transtejo e a regularização do serviço público de transporte de passageiros entre as duas margens do rio Tejo.

 

About 

Jornal da Associação Gandaia

http://gandaia.pt

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


* Copy This Password *

* Type Or Paste Password Here *

AUDITÓRIO COSTA DA CAPARICA

  1. 28JunConcerto Mário Gramaço
  2. 14SepV Encontro de Narração Oral de Almada
  3. 15SepV Encontro de Narração Oral de Almada
  4. 05OctJoão da Ilha
  5. 25OctFilipe Salgueiro
  6. 26OctFilipe Salgueiro
  7. 27OctFilipe Salgueiro
  8. 09NovCAPARICA JAZZ
  9. 15NovTeatro - "Volta a Portugal em Revista"
  10. 29NovFilipe Salgueiro
  11. 30NovFilipe Salgueiro
  12. 01DecFilipe Salgueiro
  13. 14DecConcerto Magano

GANDAIA CLUBE

  1. 13JulApresentação do livro de poesia "Pacto" da autoria de Miguel Almeid
  2. 28SepLançamento do livro "Memórias de uma Menina que se tornou Mulher" d

NOTÍCIAS NO EMAIL

Para receber no seu email o nosso BOLETIM SEMANAL Introduza aqui o seu endereço eletrónico...

Pin It on Pinterest